Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de junho de 2019

As melhores dicas de especialistas para prevenir o câncer de intestino

Para evitar o câncer de intestino, algumas medidas devem ser adotas. Confira!

Imagem: Rostislav_Sedlacek/Istock

Hoje, os cientistas sabem muito mais sobre as causas do câncer de intestino e, por conseguinte, os meios de evitá-lo. Fatores sob nosso controle, como alimentação e estilo de vida, são significativos. Confira algumas outras formas de você proteger seu intestino.

1. Levante-se e fique de pé 

É provável que não seja surpresa para você escutar que permanecer sentado durante horas está associado a um maior risco de dor nas costas, doença cardíaca, trombose venosa profunda, diabetes e obesidade. Mas você sabia que a inatividade associada ao fato de ficar sentada por longos períodos, sem intervalo, agora também está ligada a um maior risco de diversos tipos de câncer e, que o câncer de cólon está no topo da lista?


Permanecer sentado durante períodos prolongado leva ao aumento da inflamação do organismo. Uma pesquisa canadense sugere que a inflamação crônica é um fator predisponente de câncer de cólon e de muitos outros tipos.


2. Envie menos e-mails

Caso você possa cruzar a sala ou dar um pulo no andar de cima para falar com um colega em vez de enviar um e-mail, aproveite a oportunidade de se exercitar um pouco. Pequenas atitudes fazem toda a diferença quando o assunto é o câncer de intestino.


3. Almoce fora

Não almoce em sua mesa. Aproveite a hora do almoço para andar um pouco e comer ao ar livre.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados