Como evitar e acabar de uma vez por todas com a fadiga

As pessoas se queixam com tanta frequência de desgaste e esgotamento que os médicos consideram a fadiga a queixa de saúde número 1.

Raquel Zampil | 28 de Janeiro de 2020 às 12:30

morgan23/iStock -

Você quer correr como se não houvesse amanhã, mas se sente atolado na lama? Metade do tempo você luta para simplesmente conseguir se manter acordado? A vida está passando e você não consegue vivê-la? A força de vontade não funciona? Em muitos casos, a melhor solução é uma renovação total da energia – mudanças na maneira de comer, beber e se exercitar. Certos suplementos também podem ajudar. Às vezes a solução é simples: dormir, dormir, dormir.

Dicas de recuperação rápida!

Pingue 2 gotas de óleo de hortelã em um pano ou lenço de mão, aproxime-o do nariz e inale profundamente. Se tiver mais tempo, experimente acrescentar 2 gotas do óleo à água da banheira, junto com 4 gotas de óleo de alecrim, para um revigorante banho de imersão.

Deite-se de costas e use travesseiros para pôr os pés em um nível mais alto do que a cabeça, ou melhor ainda, deite-se sobre uma prancha inclinada própria para exercícios. Na Índia, os iogues combatem a fadiga por meio dessas práticas, estimulando o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Há outras medidas que você pode tomar para evitar a fadiga. Veja na galeria abaixo: