Quando o assunto é perder medidas, muitas pessoas querem a fórmula mágica de como perder a barriga. Mas a verdade é que não existe uma solução única, e sim um conjunto de medidas que devem ser adotadas para alcançar o objetivo. E não se trata de uma questão exclusivamente estética. Embora não seja nenhuma novidade, nunca é demais repetir: a gordura acumulada na cintura é muito perigosa. Ela pode estar ligada a vários problemas de saúde.

Assim, é importante nos livrarmos dela. Com isso, damos uma força para a saúde e ainda ficamos mais elegantes.

Quer saber que medidas podem fazer você perder a barriga? Acompanhe a galeria a seguir!

Para mais dicas de como perder barriga, confira 5 dietas para prestar atenção

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1. Descubra do que o seu corpo precisa

Experimente desistir de remodelar o seu corpo e aceitá-lo do jeito que ele é. Pode ser que você comece a comer direito e talvez até acabe perdendo peso. Pesquisadores da Ohio State University descobriram que as pessoas que, de maneira geral, se encontravam satisfeitas com o corpo estavam mais aptas a escolher uma alimentação equilibrada e sintonizada com suas necessidades do que as que estavam inconformadas com a própria aparência.


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2. Recorra à auto-hipnose

Diversos estudos já mostraram que acrescentar a auto-hipnose a programas de emagrecimento é um apoio eficaz para perder a barriga. Todas as noites, pouco antes de dormir, repita quatro ou cinco vezes em voz alta: “Eu estou a um passo de me tornar cada vez mais magro.” Repita a frase por 30 noites seguidas e ela se transformará num pensamento subconsciente automático e você logo começará a ver os resultados.


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3. Escolha a interatividade

Se você vai fazer uma dieta, escolha uma que lhe ofereça conselhos semanais de um orientador ou terapeuta. Estudos demonstram que pessoas em dieta que receberam conselhos diretos e contínuos perderam três vezes mais peso no período de seis meses do que as que não tiveram feedback.

Programas com objetivos preestabelecidos, baseados no desempenho individual, oferecem mais incentivos para o sucesso.

Embora o aconselhamento face a face seja a melhor tática para alguns, você pode experimentar uma série de programas de dieta interativos disponíveis na internet. Para muitos, eles podem ser igualmente eficazes.


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4. Desligue a televisão

É possível que não haja maneira mais simples de perder peso do que dedicar menos horas à TV. Um estudo americano que envolveu 486 pessoas em Boston – das quais dois terços estavam acima do peso ou eram obesas – descobriu que cada hora na frente da televisão estava associada a 144 passos a menos dados.

Pesquisadores calculam que o nível ideal de atividade diária encontra-se em torno de 10 mil passos, medidos com um podômetro. Assim, para cada hora diante da televisão, sua probabilidade de atingir a meta de 10 mil passos é 16% menor.

Além disso, como assistir à TV encoraja o hábito de “beliscar”, você provavelmente consumirá menos calorias se limitar o tempo diante da telinha.