Descubra se seu filho precisa fazer mais exercícios físicos

Praticar exercício físico desde a infância pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, AVC e diabetes. Descubra agora se seu filho precisa se exercitar mais!

Redação | 19 de Dezembro de 2019 às 12:00

SerrNovik/iStock -

O estilo de vida cada vez mais sedentário das pessoas é o principal fator que contribui para os níveis crescentes de obesidade, tanto em crianças quanto em adultos. É importante criar hábitos saudáveis na infância, pois eles continuam na idade adulta.

Exercícios nessa fase inicial da vida reduzem o risco de obesidade, e ajudam a prevenir doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e diabetes. Eles fortalecem ossos e músculos no período em que a criança forma as bases para a saúde futura do sistema musculoesquelético.

21 alongamentos e exercícios de força para fazer em casa

Para ajudar você a saber se seu filho precisa de mais exercícios, nós preparamos um quiz.

Meu filho faz exercícios o suficiente?

[wp_quiz id=”79700″]

Como posso ajudar meu filho a praticar mais exercícios?

A resposta para a pergunta acima é bem simples: tente dar o exemplo. Leve seu filho para a escola a pé e faça você mesmo algum tipo de exercício. Encontre uma atividade a ser praticada em família, como caminhar, andar de bicicleta, nadar, e sugira uma atividade física em vez de ficar à frente da TV, computador ou jogando videogame.

Veja também: 6 benefícios dos exercícios para os adolescentes