Truques simples para aliviar olhos cansados

Trabalhando horas à fio em frente ao computador? Você provavelmente ficará com olhos cansados. Confira algumas dicas para aliviar esse incômodo!

Julia Monsores | 10 de Abril de 2020 às 12:00

seb_ra/iStock -

É muito fácil ficar com os olhos cansadosquando grande parte do nosso dia é passado em frente à tela do computador ou do celular. Principalmente neste período, em que muitas pessoas têm trabalhado em home office, ficando horas seguidas em frente a seus computadores.

Dizem que os olhos são as janelas da alma, mas quando trabalham demais podem virar a porta de entrada para a dor de cabeça e a vista embaçada.

Olhos cansados: por quê ocorrem?

Segure um haltere com a mão estendida. Logo seus músculos ficarão cansados, não é? O mesmo acontece com os olhos quando estão sobrecarregados. Se os músculos oculares (que ajustam o foco das “lentes” dos olhos) não conseguem relaxar, você vai sentir dor ou ter problemas para focalizar objetos.

E se você franzir excessivamente os olhos por causa do excesso de luminosidade também sentirá dor.

Devo consultar um oftalmologista?

Em alguns casos, é possível minimizar os efeitos dos olhos cansados com pequenas atitudes. Porém, se mesmo assim o desconforto continuar, se sua visão estiver muito sensível à luz e se você estiver sentindo tonturas, o indicado é que você consulte um oftalmologista.

Se não for esse o seu caso, descanse seus olhos sempre que puder e adapte seu computador e seus hábitos de trabalho a uma vida melhor para os seus olhos. Com essas e outras dicas, você verá que o desconforto passará. Veja mais logo abaixo!

Dicas para aliviar o incômodo dos olhos cansados: