Em tempos de coronavírus, sair de casa não se torna mais uma opção. Mas isso não quer dizer que devemos abrir mão da saúde, deixando de nos alimentarmos melhor e não realizando mais exercícios físicos.

Os exercícios de musculação regulares ajudam a evitar lesões, protegem as articulações e melhoram a postura. Confira alguns que você pode fazer dentro de sua casa e se manter em forma.

5 exercícios de musculação fáceis de executar:

1. Elevação de panturrilha

Fique de pé, com os pés separados na largura dos ombros, os braços nas laterais e um peso (ou duas pequenas garrafas de água) em cada mão. Expire enquanto levanta os calcanhares do chão. Inspire enquanto volta lentamente à posição inicial.

2. Abdominal

Deite de costas, pernas flexionadas, pés no chão, mãos atrás das orelhas. Expire ao tirar do chão apenas os ombros e a parte superior das costas. Não force a cabeça ou o pescoço. Inspire e volte à posição inicial. 

3. Flexão de tríceps

Apoie os joelhos e uma das mãos no chão. Segure o peso com a outra mão e curve o braço na altura do cotovelo (a parte superior do braço deve se alinhar com a lateral do corpo). Expire ao flexionar o braço. Inspire enquanto o traz de volta para baixo.

4. Flexão de pernas

De pé, com os pés separados na largura dos ombros e um peso em cada mão. Inspire enquanto se abaixa de cócoras. Mantenhas as costas eretas. Não dobre os joelhos em um ângulo maior que 90º. Expire ao se levantar. Não trave os joelhos. 

5. Elevação lateral

De pé, com os pés separados na largura dos ombros, os braços nas laterais e um peso em cada mão. Mantenha os cotovelos ligeiramente flexionados. Expire enquanto eleva os braços, inspire enquanto os abaixa. 

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