Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de julho de 2019

O tipo de exercício que você faz diz muito sobre a sua saúde

Na hora de praticar exercícios, será que você está fazendo a melhor opção?

Imagem: lzf/iStock

Alguns hábitos adotados na hora de se exercitar podem ser preciosos para a sua saúde. Confira alguns deles e, se você não pratica algum, passe a praticá-lo para obter melhores resultados!

Se você adora treinamento intervalado…

Pessoas com diabetes do tipo 2 que fizeram três períodos curtos e intensos de exercício ao dia tiveram queda maior da glicemia do que quem fez uma sessão de aeróbica de baixa intensidade.

Se você passeia na hora do almoço…

Em um estudo feito no Reino Unido, os participantes que, por dez semanas, caminharam meia hora três vezes por semana se sentiram mais relaxados e menos tensos no trabalho nesses três dias. Além disso, caminhar diariamente aumenta a qualidade de sua saúde e melhora a respiração.

Se você faz treinamento de força…

Quem levanta peso por 20 minutos ao dia tem menos gordura abdominal. Isso comparado a que quem faz aeróbica pelo mesmo tempo, dizem pesquisadores de Harvard.

Se você faz aeróbica pela manhã…

Seu sono melhora. Um estudo da Appalachian State University constatou que se exercitar pela manhã melhora a qualidade do sono. Mais do que fazer exercícios à tarde ou à noite. E nada melhor para uma boa saúde do que um bom sono…

Se você dá 10 mil passos por dia…

Seu risco de morte precoce cai e sua saúde pode melhorar. Em um estudo australiano, pessoas sedentárias que aumentaram a contagem de passos de mil para 10 mil por dia tiveram risco 46% menor de morrer em 15 anos. E os passos podem contar até se forem feitos de casa para o trabalho ou do trabalho para casa!

Se você adora ioga…

Pacientes com osteoartrite ou artrite reumatoide que praticaram ioga 3 vezes por semana relataram melhora de 20% na dor e na energia, numa pesquisa da Johns Hopkins.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados