Para escolher um hidratante específico para a sua pele, é preciso ter em mente dois fatores básicos. Primeiro, é preciso descobrir qual o seu tipo de pele, e depois definir um tempo para se dedicar aos cuidados diários.

Os cremes tendem a ser a forma mais intensiva de tratamento. Em geral são espessos e, por isso, a aplicação pode ser um pouco mais demorada do que a de hidratantes líquidos. Os cremes costumam ser à base de óleo e são mais adequados para peles secas.

No caso de pele normal e mista, as loções devem proporcionar hidratação adequada. São leves, fáceis de aplicar e secam rápido. Algumas pessoas com pele mista gostam de usar um creme de hidratação mais intensa nas áreas mais secas, como as bochechas, embora os produtos específicos para pele mista sejam produzidos para hidratar todas as áreas. 

Os géis geralmente são à base de água e adequados principalmente para peles oleosas ou sensíveis. São leves, fáceis de aplicar e não contêm óleo, que pode causar o aumento de cravos e espinhas.

Faça a melhor escolha para a sua pele

Além disso, alguns hidratantes são encontrados em duas formas: cremes para o dia e para a noite. No caso dos mais jovens, é suficiente usar o mesmo creme ou loção de manhã e à noite. Já quem tem mais de 30 anos, pode se beneficiar de um tratamento mais intensivo antes de se deitar.

Outro fator importante para a escolha é a combinação da hidratação com outros ativos químicos que possam beneficiar sua pele. Hoje em dia, é possível encontrar hidratantes faciais com proteção solar para as peles mais sensíveis, ácidos para remoção de manchas, cobertura com cor para encobrir marcas na pele, entre muitas outras opções.

 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!