Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 12 de março de 2018

Torcicolo: como aliviar a dor

Imagem: AntonioGuillem/iStock

O torcicolo difere das dores “normais” nas costas por aparecer de repente. Correntes de ar ou movimentos para trás, especialmente a combinação de movimentos de inclinação e rotação, podem desencadear uma contração da musculatura profunda. Por apresentar sintomas parecidos com os da hérnia de disco, deve-se consultar um médico caso os sintomas permaneçam depois de alguns dias. Veja como aliviar a dor:

Dica 1

Uma massagem nas costas com rolo quente é sempre indicada. Assim que o pano de fora esfriar, retire-o e continue a massagem.

Dica 2

Calor úmido é especialmente benéfico em caso de torcicolo. Para uma compressa, misture 10 gotas de óleo de lavanda, 8 gotas de óleo de camomila e 8 de cedro, além de 4 gotas de óleo de zimbro e 4 de sálvia esclareia com 200 g de creme de leite. Espalhe 2 colheres de sopa da mistura sobre um pano embebido em água quente e torcido e aplique na área atingida. Cubra com um pano seco e um cobertor de lã. Repita a aplicação várias vezes ao dia.

Dica 3

Uma compressa de verbena é bem eficaz em caso de torcicolo, além de aliviar dores nas costas. Misture 1 punhado de folhas de verbena com 1 clara, 1 colher de sopa de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de água morna. Dobre um pano de algodão várias vezes até ficar do tamanho da área dolorida. Espalhe a mistura no pano, coloque sobre a tampa de uma panela virada ao contrário e aqueça sob o vapor. Coloque uma almofadinha de sementes aquecida sobre um colchonete de ginástica, abra sobre ele o pano (com a massa voltada para cima) e deite-se de costas. Cubra-se com uma manta de lã e permaneça o maior tempo possível.

Dica 4

A aplicação tópica de substâncias que ativam a circulação, como a capsaicina, deixam a musculatura aquecida por bastante tempo e são bem eficazes.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados