Faça uma busca


Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 8 de outubro de 2019

Você tem síndrome metabólica? Faça o teste e descubra!

Com algumas medidas em mãos é possível saber se você pode ter ou não a síndrome metabólica.

Imagem: TAGSTOCK1/iStock

A síndrome metabólica é um grupo de fatores de risco que costumam ocorrer juntos. Esses fatores aumentam o risco de diabetes, doenças cardíacas e AVCs (acidentes vasculares cerebrais, popularmente chamados de derrames). Para combater a síndrome metabólica, você precisa sabe se é portador. Como é feito o diagnóstico da síndrome metabólica?

O Programa Nacional de Educação em Colesterol do Instituto Nacional de Saúde dos EUA a define com base em cinco medidas, das quais quatro podem ser determinadas por qualquer médico (a primeira, você pode descobrir sozinho). Faça o teste abaixo e veja!

[wp_quiz id=”64150″]

Atenção: Este teste não substitui a consulta médica especializada. Sempre que você sentir que algo está errado com a sua saúde procure um médico.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados