Klara Castanho mantém a boa forma com ioga e pilates

A atriz Klara Castanho bateu um papo descontraído e revelou o que tem feito na quarentena e garante que o segredo para ficar bem é manter o equilíbrio.

Márcio Gomes | 17 de Junho de 2020 às 16:00

Divulgação -

Klara castanho estreou bem novinha na TV, aos seis anos, no seriado Mothern, da GNT. E não parou mais. Fez sucessos nos folhetins, em tramas como “Viver a Vida” e “Amor à Vida”; no cinema, com o filme “É Fada” e “Tudo Por Um Popstar”, e hoje, aos 19 anos, é uma das mais talentosas atrizes da sua geração. A atriz bateu um papo descontraído com a coluna.

Risonha e boa de conversa, ela afirma, logo no início, que tem sido mais relax com a questão da alimentação neste período da quarentena.

“Eu como de tudo. Mas procuro sempre manter o equilíbrio na quantidade. Porém, agora, com esse isolamento, assumo que tenho deixado mais de lado as regras”, entrega.

Logo, no dia a dia, não tem seguido dietas e mantém o bom senso durante as refeições, sem exagerar. Sem ser muito fã de feijão, sempre que pode o substitui por algo mais saboroso, sem ser tão calórico.

No comando do forno e fogão

O melhor é que nesta fase de isolamento social, a atriz tem feito grandes descobertas na cozinha.

“Eu não sabia que eu tinha a mão tão boa para fazer doces. Juro! Ultimamente, eu tenho feito bolo, pudim e brigadeiro… E todos deliciosos! Em relação aos salgados, eu ainda tenho alguma resistência, mas tenho tentado”, entrega.

Já o pecado da gula tem ficado por conta do bom e velho saboroso chocolate. “Amo, sempre como!”.

Equilíbrio

Colocando o corpo em movimento nesta fase de isolamento social, Klara Castanho tem feito em casa atividades como ioga e pilates, e ainda segue algumas coreografias, acompanhadas por tutoriais.

Leia também: 5 canais de ioga para iniciantes no YouTube

Outro ritual que segue é com a pele. Pela manhã e antes de dormir, ela lava bem o rosto, usando produtos específicos.

“Procuro esfoliar a região, uma vez por semana. E jamais deixo a maquiagem no rosto. Nunca! No cabelo, faço hidratações semanais e procuro variar os produtos e as formas de aplicar, até para que eles funcionem, tragam resultados aos fios”, conta a atriz.

E ela ainda passa uma receita caseira para o cabelo:

“Eu tenho uma ótima! 1 colher (sopa) de amido de milho, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de soro fisiológico, 1 colher (sopa) de óleo de coco e 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação. Deixa o cabelo macio e com um brilho incrível!”, ensina.

No fim da entrevista, a atriz ainda destaca para deixar a quarentena mais divertida.

“De livro eu sugiro ‘Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado (o meu livro, risos), ‘O Pequeno Príncipe’ e ‘A Linguagem do Amor’. De filmes, indico ‘Orgulho e Preconceito’, ‘Tudo Por um Popstar’ e ‘As vantagens de Ser Invisível!’”, finaliza.