Mayana Neiva revela nova vida com medicina ayurveda

É impossível não se encantar pela beleza e pelo jeito simples de ser de Mayana Neiva. O encontro da coluna com a atriz, que está de volta à TV em “Éramos

Márcio Gomes | 13 de Novembro de 2019 às 16:00

Rede Globo/ Divulgação -

É impossível não se encantar pela beleza e pelo jeito simples de ser de Mayana Neiva. O encontro da coluna com a atriz, que está de volta à TV em “Éramos Seis”, foi num clima bem descontraído. Com um sorrisão no rosto, ela já começou o bate-papo afirmando que a receita da beleza, de estar de bem com a vida, é ser feliz.

“Sem isso não tem como, não dá! Sou feliz com tudo o que tenho e o que conquistei. Posso te afirmar que hoje, aos 35 anos, sinto que estou mais perto da minha essência, da minha liberdade. E isso não tem a ver com crise com a idade. Estou mais próxima da minha coragem, identidade”, dispara.

Praticante da medicina ayurveda, que ela garante ter mudado à sua vida, Mayana Neiva conta que a medicina indiana trabalha as energias do seu corpo e lhe traz um conceito de saúde expandido.

“Ela me ajuda a entender o que preciso naquele momento. Dependendo do dia, vejo qual é a minha necessidade. E ainda me auxilia a entender as dinâmicas corporais – em relação ao tempo. Não é qualquer alimento que posso comer a qualquer momento. Ela me insere num contexto maior de saúde”, diz.

E ainda completa: “Trata-se de um entendimento mais holístico, profundo da saúde do corpo. Começo a me conhecer, vejo os sinais do corpo e não espero a doença aparecer para me cuidar. É algo que potencializa o espírito, a alma. Até porque na ayurveda a alimentação pode ser uma fonte de cura. Na Índia, existem hospitais que tratam as pessoas doentes só com esse tipo de alimentação, de medicina”.

Caliente

Com o perfil Pita na medicina ayurveda, a atriz gosto de tudo que vem acompanhado por pimenta. O desafio diário é encontrar o balanceamento desse Pita.

“Por isso, eu como muito abacate, às vezes, coloco até umas gostas de limão; óleo de coco e frutas básicas como a maçã. Enfim, vou entendo as coisas que são boas para o meu equilíbrio”, explica.

No dia a dia, Mayana Neiva conta que não é uma tarefa árdua cumprir com o cardápio que necessita. Ela consegue comer na rua, mas prefere fazer as refeições em casa. E sempre procura nutrir o corpo com o alimento que precisa naquele exato momento.

“Gostos dos alimentos conservados vivo porque têm mais qualidade na questão da energia”.

Equilíbrio

Com dois quilos a menos, a atriz não abre mão de meditar todos os dias, fazer ioga e as suas posições, e três vezes na semana vai à academia.

Sem questionamentos por conta da idade, ela admite já ter passado por algumas crises em alguns momentos da vida.

“A gente sempre tem crises e quando elas vêm são para potencializar para onde termos que ir. Então, vem ajustar a rota. Ela é necessária, a gente se abre, expande-se, encontramos as nossas fragilidades. Já tive algumas, mas não foi nada relacionada à idade”, conta.

Com a vontade de ser mãe, Mayana Neiva diz que já pensou na questão de congelamento de óvulos. Porém, afirma preferir ter filhos de forma natural.

“É uma questão feminina. Claro, que temos o processo natural e, se precisar, vou fazer o congelamento sim. Porém, sou da cultural de ter o filho de forma natural. Se não der, tenho outras ideias, abro um centro de meditação, e por aí vai …”, finaliza.