Yanna Lavigne fala sobre os desafios da maternidade

Para a atriz Yanna Lavigne, a maternidade ressignificou tudo em sua vida. “O meu foco, as importâncias e os detalhes em minha vida passaram a ser outros.

Redação | 3 de Abril de 2019 às 15:00

Rede Globo/ Divulgação -

Para a atriz Yanna Lavigne, a maternidade ressignificou tudo em sua vida.

“O meu foco, as importâncias e os detalhes em minha vida passaram a ser outros. Hoje eu tenho uma postura mais madura, com mais força e determinação para tudo”.

Yanna Lavigne, que está no ar dando vida à Laura, em “O Sétimo Guardião”, definiu bem o momento atual, após o nascimento da pequena Madalena, filha também do ator Bruno Gissoni.

Com uma nova forma de enxergar o mundo, Madalena passou a ser a prioridade para a atriz, que amamentou só até os seis meses, quando o seu leite secou. Ela, então, passou a introduzir alimentos mais pastosos durante as refeições da pequena.

“A Madalena parou de mamar porque o meu leite secou. Eu tentei estimular com chás específicos para ver se conseguia aumentar o leite, mas não tive sucesso. Porém, até hoje ela se alimenta muito bem, é tudo muito variado e equilibrado. Eu posso dar tanto um pouco de arroz japonês na mão dela, quanto um pedacinho de brócolis, que a Madalena sai pela casa caminhando e comendo”, diz.

E a atriz ainda completa: “Lá em casa, quando a gente faz um prato de arroz com feijão, e uma carne, o dela é um purê com legumes. Mas, normalmente, ela senta para comer com a gente e quer provar o que está no nosso prato.”

Sem aventuras no mundo dos sabores  

Yanna Lavigne, atriz de “O Sétimo Guardião”. (Rede Globo/Divulgação)

Quando o assunto é estar à frente do forno e fogão para preparar delícias a serem saboreadas à mesa, Yanna entrega que não leva jeito para fazer muitas receitas.

“Confesso que não é a minha prioridade (risos). Não sou uma expert na cozinha. Eu acordo, cuido da Madalena, tomo um banho, café, brinco com ela, vou gravar e ainda malho. Então, cozinhar fica por último na minha lista. Porém, um bom café da manhã eu gosto de preparar. O Bruno é que se arrisca mais na cozinha”, conta.

Zero rotina

Com a vida corrida e ainda tendo que trabalhar e cuidar da filha, a atriz tenta encaixar as atividades físicas de acordo com o seu dia, às vezes, muito corrido, em outros menos.

“Os meus treinos são variados porque fazer a mesma coisa, sempre, não dá! Eu gosto de exercícios porque eles fazem bem para o corpo e para a alma. Então, mesclo musculação (tenho um personal), muay thai, hot ioga e ioga. E isso durante a semana e dentro do horário que consigo, na brecha que tenho naquele momento”, explica, Yanna.

Leia também: o poder transformador da ioga

A atriz também complementou, dizendo:

“Meu intuito com a atividade física é buscar um equilíbrio para o corpo e para o espírito. A atividade física diminui a ansiedade e acalma – algo que é importante porque preciso cuidar da minha filha”.

Quando não consegue se mexer ou praticar algum exercício, Yanna Lavigne não perde tempo e faz uma boa massagem para se desestressar.

“Eu tenho uma esteticista que é maravilhosa. Saio outra depois de uma sessão de massagem. Realmente, é uma maravilha”, finaliza.