Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 30 de agosto de 2018

10 mitos que você provavelmente já acreditou

Mitos são transmitidos por gerações

Imagem: BoskoJr/iStock

Certamente existem mitos que, de tão velhos, acabam levando pessoas ao erro até hoje. E o pior: eles se espalham como fogo sobre palha! Confira agora uma seleção dos dez mitos mais contagiosos do mundo:

1. Cérebro direito e esquerdo

Contudo, essa divisão entre as áreas do cérebro não é exata: o lado esquerdo pode aprender habilidades tipicamente atribuídas ao lado direito e vice-versa.

2. Cães suam salivando

De fato, os cães suam pelas almofadas das patas. dessa forma, com a língua, eles apenas regulam a temperatura corporal.

3. Humanos e dinossauros

Certamente você já deve ter visto “Jurassic Park”, certo? Pois esqueça aquela realidade: humanos e dinossauros não coexistiram, apesar de 41% dos adultos dos EUA acreditarem que sim.

4. Chifres em elmos vikings

Outro mito difundido pelo cinema é o de que os vikings, como eram denominados exploradores e comerciantes que viveram na Escandinávia no final do século 7 até o século 9, usavam elmos com chifres. Na verdade, eles surgiram apenas no século 19, criados por um figurinista para uma ópera de Wagner.

5. Acordar sonâmbulos?

Ou seja, será que faz mal acordar um sonâmbulo? A resposta é: não. Talvez a pessoa fique constrangida ou até chateada por ter sido acordada do sonho, mas vai ficar bem.

6. Buracos negros

Os buracos negros, uma região no espaço, não são realmente buracos. Contudo, o termo é usado para designar objetos com força gravitacional intensa, que suga tudo que vê pela frente – inclusive a luz.

7. Leite aumenta o catarro

Não existem evidências de que laticínios contribuam para o aumento do catarro enquanto você está resfriado. Ou seja, pode voltar a comer o seu sanduíche com queijo minas.

8. Álcool mata neurônios

O álcool não tem capacidade de “matar” neurônios. Mesmo em pessoas alcoólatras, eles podem apenas sofrer lesões.

9. Pessoas desaparecidas

A polícia não exige 24 horas de espera para aceitar a queixa sobre alguém que desapareceu. Pelo contrária, notifique as autoridades assim que notar a ausência, pois o tempo é precioso nesses casos.

10. Raspar engrossa o cabelo

Sem dúvida, o cabelo que nasce novamente não é mais grosso por conta da raspagem, ele apenas parece. Isso acontece porque ele volta a crescer com a ponta cortada.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados