Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de outubro de 2019

15 usos inusitados para a água com gás

Descubra como a água com gás pode ser útil em seu dia a dia

Imagem: stevanovicigor/iStock
Iana Faini
Por: Iana Faini
Publicidade


Beber água com gás é uma ótima forma de se manter hidratado e se refrescar no calor. Além disso, ela é associada à boa saúde desde o tempo dos antigos romanos, que gostavam de beber e de se banhar nela.

A primeira água com gás artificial foi comercializada na América do Norte no fim do século XVII, quando os farmacêuticos descobriram como adicionar gás carbônico à água pura, o que acreditavam ser responsável por conferir qualidades especiais à água gasosa natural, encontrada em algumas partes do mundo.

Confira outras 15 utilidades para a água com gás:

Publicidade


  • TatianaButovchenko/iStock

    1. Afofe panquecas e waffles

    Se você gosta de panquecas e waffles bem fofos, substitua o líquido exigido nas receitas por água com gás. Você vai se surpreender com a maciez e a leveza da massa.


  • didesign021/iStock

    2. Remova manchas do tecido

    Limpe manchas de gordura dos tecidos. Jogue água com gás sobre a mancha e esfregue suavemente. Esfregue com mais força para retirar manchas de tapetes ou roupas menos delicadas.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    3. Dê às plantas um banho de água mineral

    Não jogue fora o restinho da água com gás. Use-o para regar as plantas. Os minerais da água com gás ajudam o crescimento das plantas verdes. Para maior benefício, experimente regar as plantas com água gasosa uma vez por semana.


  • RomoloTavani/iStock

    4. Recupere a cor do cabelo

    Se seu cabelo loiro fica verde quando você nada em piscina com excesso de cloro, não entre em pânico. Antes de correr para o cabeleireiro, experimente lavar o cabelo com água gasosa


  • dragana991/iStock

    5. Alivie o estômago

    Água gasosa gelada com um pouquinho de chá fará maravilhas ao estômago embrulhado, seja por indigestão ou ressaca.


  • Art_rich/iStock

    6. Limpe o para-brisa do carro

    Mantenha um borrifador de água com gás no porta-malas do carro. Use-o para limpar dejetos de pássaros e manchas oleosas no para-brisa. A água gasosa acelera o processo de limpeza.


  • rodho/iStock

    7. Limpe bancadas e utensílios

    Despeje água com gás diretamente sobre pias, fogões e bancadas de aço inoxidável. Esfregue-os com um pano macio, lave com água morna e seque. Para limpar utensílios de louça, basta despejar água com gás e esfregar com um pano macio. Não há necessidade de ensaboar ou lavar, e a água com gás não vai danificar o revestimento.


  • AndreyPopov/iStock

    8. Limpe a geladeira

    Limpe o interior da geladeira com uma solução fraca de água gasosa e uma pitada de sal.


  • SVproduction/iStock

    9. Elimine a ferrugem

    Para desprender porcas e parafusos enferrujados, despeje um pouco de água com gás sobre eles. A gaseificação ajuda a eliminar a ferrugem.


  • ~Userc0373230_9/iStock

    10. Acabe com manchas de urina

    Depois de absorver o máximo possível de urina do tecido, despeje água com gás sobre a área manchada e seque novamente. A água gasosa eliminará a mancha e ajudará a reduzir o mau cheiro.


  • Arijuhani/iStock

    11. Facilite a limpeza do ferro fundido

    A comida fica deliciosa quando preparada em panela de ferro, mas limpar aquelas pesadas caçarolas com restos de comida não é nada divertido. Você pode simplificar muito a tarefa despejando um pouco de água com gás na panela, enquanto ela ainda estiver quente. A água gasosa impedirá que a comida grude.


  • margouillatphotos/iStock

    12. Abra a concha das ostras

    Se você adora ostras, mas considera abrir a concha uma tarefa quase impossível, experimente deixá-la de molho em água com gás. A ostra não vai exatamente saltar da concha, mas será muito mais fácil abri-la.


  • Evgeniya Biryukova/iStock

    13. Limpe o paladar

    A água com gás limpa nossas papilas gustativas, fazendo com que aproveitemos melhor o sabor do que vem em seguida. Por isso, muitas cafeterias servem um copinho de água com gás junto com o café.


  • fizkes/iStock

    14. Lave o rosto

    Mergulhar o rosto em uma bacia com água com gás já é uma tendência antiga na Coreia do Sul e Japão. O gás presente na água aumenta a circulação sanguínea do rosto trazendo mais oxigênio e nutrientes à pele, além de proporcionar uma limpeza mais profunda.


  • Kwangmoozaa/iStock

    15. Dê brilho a pedras preciosas

    Mergulhe seus diamantes, rubis, safiras e esmeraldas em água com gás para dar às pedras um brilho lustroso. Basta deixá-las de um dia para o outro num copo cheio de água com gás.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close