Faça uma busca
|
Publicado em: 20 de setembro de 2019

17 dicas para fazer a mala sem exceder o limite de peso

Saiba como evitar gastos sem deixar de levar tudo que precisa para a sua viagem

Imagem: 5second/iStock

Para quem deseja viajar, um dos itens mais importantes é a mala de viagem. Por isso, separamos um guia de como preparar a sua bagagem ideal para evitar surpresas com o limite de peso.

Primeiramente, é preciso saber que qualquer viagem de avião tem regras para o peso e tamanho das malas. Além disso, ônibus de viagem também estão adotando essas limitações.

Nos voos nacionais, por exemplo, a bagagem de mão deve ter até 10kg. Já as malas que são despachadas não podem ultrapassar os limites impostos pelas companhias aéreas. Atualmente, boa parte das empresas adota o máximo de 23kg,

Para quem deseja evitar estresse na hora de viajar e gastos desnecessários, separamos algumas dicas para montar a mala de viagem ideal. Confira!

last19/iStock

1. Pense na viagem

Antes de começar a preparar a sua mala, é preciso pensar em todo o trajeto da sua viagem. Liste o que pretende fazer e o que é indispensável para cada atividade. Por exemplo, se um passeio como trilha está nos planos, um sapato apropriado será indispensável. No caso de lugares com temperatura mais baixa, pelo menos um casaco deve estar na bagagem.


Emanuela Picone/unsplash.com

2. A mala

Antes de fazer a mala, veja se a sua está dentro das medidas permitidas pela companhia aérea. Além disso, opte por modelos mais leves. De nada adianta pensar no que vai levar, se a bagagem por si só já pesa mais que o necessário.


kobeza/iStock

3. Separe o necessário

Antes de qualquer coisa, separe tudo que não pode deixar de levar nesta viagem. Documentos, itens de necessidade básica, remédios, carregador de celular, entre outros.

Somente após separar tudo que é necessário, é hora de calcular o espaço para os demais itens.


ULU_BIRD/iStock

4. O guarda-roupa fica

Não pense que a mala é o seu guarda-roupa. Separe as roupas, conforme suas prioridades. Para viagens curtas ou longas, o número de peças deve ser calculado.

Pense, primeiramente, em duas opções para cada atividade. Repetir roupa em viagem é uma necessidade e evita peso e excesso desnecessário.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados