Faça uma busca
|
Publicado em: 7 de junho de 2019

24 formas de tornar o jantar deliciosamente agradável

Planeje seu jantar e tenha noites incrivelmente deliciosas.

Imagem: DGLimages/iStock

Na correria do dia a dia muitas vezes deixamos de prestar atenção em nossa alimentação. Talvez a refeição mais negligenciada seja o jantar. Na pressa de preparar algo rápido, acabamos esquecendo de pensar no que estamos comendo. Se isso também acontece com você, confira abaixo 24 formas de planejar o seu jantar e torná-lo mais agradável e saudável.

rilueda/iStock

1 – Mantenha a cozinha organizada

Toda família tende a se reunir na cozinha, trazendo junto jornal, mochilas, dever de casa, brinquedos e mil outras pequenas coisas. Desencoraje isso. Estabeleça uma nova regra: a cozinha é somente para cozinhar e, se houver espaço, comer. Por quê? É difícil ficar motivado a cozinhar se antes é preciso limpar a bagunça, sem contar o quanto isso pode afetar o seu humor. O oposto também é verdade: uma cozinha limpa, clara e convidativa pode ser um maravilhoso oásis depois de um dia agitado.


katiafonti/iStock

2 – Faça da cozinha um lugar aconchegante

Se você não gosta de ficar na cozinha, aqui vão algumas ideias para torná-la mais agradável. Há música tocando? Você tem uma taça de vinho? O pôr do sol está brilhando pela janela? As facas estão afiadas, os legumes, frescos, as panelas são de boa qualidade, as bancadas estão organizadas? Tudo isso contribui para o seu desejo de preparar uma boa refeição.


KucherAV/iStock

3 – Planeje o jantar para a semana inteira

É comum que, às quatro horas da tarde, muitos de nós ainda não saibamos o que vamos jantar. Mas planejar com antecedência leva apenas alguns minutos. Toda sextafeira à noite ou sábado de manhã, pegue um bloquinho, pense no que você tem na geladeira, no que sua família gosta de comer e no que lhe espera durante a semana. Então, planeje cardápios para a semana inteira (você sempre pode deixar uma noite para pedir pizza). Agora, pendure a lista de cardápios na porta da geladeira, para que seja a primeira coisa que você veja ao chegar em casa. Voilà! Não precisa mais ficar pensando no assunto.


oneinchpunch/iStock

4 – Divirta‑se ao cozinhar

É claro que nem todo mundo gosta de cozinhar. Se somente pensar nisso já é sinônimo de pavor para você, está na hora de ajustar essa atitude. Cozinhar é um prazer, e bem mais fácil do que muita gente imagina. De olho na sua saúde, no seu prazer e no seu bolso, você deve aprender – ou reaprender – o simples prazer de cozinhar. Faça disso um projeto. Passe tempo com amigos e a família enquanto eles cozinham, para aprender métodos e rotinas. Considere um curso básico de culinária ou compre um livro de receitas para iniciantes. Acima de tudo, perca o medo. É mais difícil ser um mau cozinheiro do que um bom, especialmente se você usa bons ingredientes.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados