5 melhores lugares para passar o verão

O verão está chegando! A estação mais solar do ano combina com férias e diversão. Sabemos que nem todo mundo curte as altas temperaturas. Mas, há aqueles

Redação | 28 de Novembro de 2018 às 20:16

filipefrazao/iStock -

O verão está chegando! A estação mais solar do ano combina com férias e diversão. Sabemos que nem todo mundo curte as altas temperaturas. Mas, há aqueles que contam os dias para o verão chegar. A boa notícia é que é possível curtir de diversas maneiras, gostando ou não do calor. O importante é aproveitar todas as belezas dessa estação nos melhores lugares, e um deles é o ideal para você.

Nosso país é tão cheio de possibilidades que não tem desculpa para você ficar em casa. Se você gosta de praia, temos um litoral extenso de praias lindíssimas, de norte a sul. Porém, se prefere o friozinho, até mesmo no verão é possível encontrar temperaturas mais amenas nas regiões serranas. Mas, se seu objetivo é realizar uma grande viagem de férias para o exterior, saiba que é possível encontrar lugares encantadores e baratos nos países vizinhos.

Então, se você está buscando algum destino para curtir a estação mais quente do ano, confira as opções que separamos para você. Listamos lugares que atendem a todos os gostos, de praia a montanha. Sem esquecer das melhores paisagens para garantir belas fotos! Faça seu planejamento, separe o protetor solar e fique pronto para acumular recordações inesquecíveis!

Praia do Francês (Alagoas)

O sul do Alagoas reúne algumas das praias mais lindas do país. Com areias brancas e mar cristalino, a Praia do Francês é uma delas. Além da beleza, é o destino ideal para quem está buscando sombra e água fresca. Sua extensão de areia se divide entre piscinas naturais – perfeitas para curtir com as crianças – e um outro lado com fortes ondas – ideal para a prática de surfe. Localizada a 20 km de Maceió, no município de Marechal Deodoro, a região tem boa infraestrutura de hotéis, pousadas e quiosques. E tudo isso sem perder a tranquilidade característica das cidades praianas.

Rio da Prata (Mato Grosso do Sul)

Localizado na Serra da Bodoquena, mais precisamente em Jardim, o Rio da Prata é a opção perfeita para quem gosta de estar em contato direto com a natureza. O local possibilita a prática de mergulho com cilindro – na Lagoa Misteriosa – trilha, flutuação, passeio a cavalo, entre outras atividades. Por suas águas transparentes é fácil ver peixes de diversas espécies bem de perto. Mas antes de botar o pé na estrada, é preciso um pouco de planejamento. Para visitar o parque ecológico do Rio da Prata é necessário agendar com antecedência em uma agência de turismo. Veja aqui mais informações.

Parque Nacional da Serra da Canastra (Minas Gerais)

Grutas, lagos e cachoeiras são algumas das atrações que você encontrará na Serra da Canastra. Famosa pelo seu delicioso queijo, a região é um oásis para quem deseja fugir do agito do verão. A cidade mais próxima das principais atrações é São Roque de Minas, mas as cidades de São João Batista e Sacramento também são boas opções de hospedagem. Quem visita a Serra da Canastra tem a oportunidade de conhecer a Cachoeira Casca D’Anta, maior queda d’água do Rio São Francisco. Além disso, pode aproveitar para ver de perto toda a flora e a fauna do local. Se esse é o seu tipo de verão ideal, então não perca tempo e comece a se planejar.

Blumenau (Santa Catarina)

De colonização alemã, Blumenau é uma cidade de encher os olhos. Com casas típicas coloniais, andar pelas ruas observando as casas já é um ótimo passeio. Além da arquitetura, todo turista deve aproveitar a gastronomia trazida pelos imigrantes, como o marreco recheado e o joelho de porco. Depois da comida, a cerveja é a marca registrada da cidade. Lá acontece anualmente a Oktoberfest, nos mesmos moldes do festival principal que acontece na Alemanha. A cerveja é um atrativo tão famoso que ganhou até um museu! Portanto, não deixe de experimentar o melhor da cidade catarinense. Além de todas essas atrações, e apesar das atmosfera colonial, Blumenau possui infraestrutura completa e eficiente. Então, se você não abre mão das mordomias das cidades grandes, esse é o destino ideal para as suas férias.

Cartagena das Índias (Colômbia)

Se você sonha em conhecer o mar do Caribe, não há melhor lugar do que em Cartagena das Índias. Banhada pelo mar caribenho, a cidade conserva um lindo centro histórico, com casas de cores fortes, e uma extensa muralha construída a partir do século 16. Turistas que visitam o local podem aproveitar toda a efervescência latina em bons restaurantes e bares do centro histórico. Mas Cartagena não é só mar e prédios históricos, ela possui hotéis modernos e boa infraestrutura. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, já foi cenário de obras como “O amor em tempos de cólera”, do escritor Gabriel García Márquez. Ficou curioso? Então prepare as malas e conheça esse pequeno paraíso.

Espero ter ajudado na escolha do seu próximo destino de viagem. Mas, se você tem outras sugestões de lugares para passar o verão, deixe nos comentários!

Por Thaís Garcez