Quem criou o fio dental para fazer uma excelente higiene bucal talvez jamais tenha imaginado que alguém poderia encontrar outras utilidades para o fio. De fato, além de não arrebentar com facilidade, ele é extremamente fino. O fio dental é mais do que um sorriso bonito. 

Conheça também 11 funções extraordinárias do condicionador de cabelo.

Veja algumas dicas para usar o fio dental:

andriano_cz/iStock

1. Remova um anel preso

Aqui está uma maneira simples de retirar um anel que está preso no seu dedo. Primeiramente, envolva com firmeza toda a extensão do dedo, do anel à unha, com fio dental. Agora você pode deslizar o anel sobre o “tapete” de fio dental.

Veja também: 7 dicas para usar o miolo de pão em diferentes tarefas.


Svetl/iStock

2. Solte os biscoitos da assadeira

Alguma vez você já travou uma luta com um biscoito que acabou de sair do forno e grudou na assadeira? Os biscoitos partidos podem ter o mesmo gosto daqueles inteiros, mas com certeza não ficam tão bonitos na bandeja. Use fio dental para remover os biscoitos da assadeira com facilidade. Segure um pedaço de fio esticado e deslize-o com cuidado entre a base do biscoito e a assadeira.


rez-art/iStock

3. Fatie bolo e queijo com fio dental

Use fio dental para cortar bolos, especialmente os delicados e com cobertura, a fim de não grudarem na faca. Basta fatiar o bolo com um pedaço de fio dental esticado, movendo-o ligeiramente de um lado para o outro à medida que atravessa o bolo. Use fio dental da mesma forma para cortar pequenos pedaços de queijo sem fazer sujeira.

 


Wanchanta/iStock

4. Conserte objetos usados ao ar livre

Como o fio dental é forte e flexível, porém fino, é o substituto ideal para a linha quando você está consertando um guarda-chuva, uma barraca ou uma mochila. Esses objetos são muito castigados pelo uso e às vezes furam. Costure os furos com fio dental. Para consertar os rasgos maiores, passe a agulha várias vezes sobre o rasgo até cobrir a abertura com um remendo cerzido de fio dental.