Descubra como o miolo de pão pode ser versátil. Veja, então, algumas dicas abaixo e experimente! Você vai se surpreender com o que pode fazer com ele, por exemplo, para ajudá-la na cozinha e na casa.

Veja também:

7 diferentes utilidades para o esparadrapo.

13 maneiras criativas de usar shampoo para limpeza.

serezniy/iStock

1. Remova o gosto de queimado do arroz

Você deixou o arroz cozinhar de mais e ele passou do ponto? Para se livrar do gosto de queimado, coloque uma fatia de pão branco em cima do arroz enquanto ainda estiver quente. Tampe a panela e espere alguns minutos. Quando retirar o pão, o gosto de queimado terá desaparecido.

Veja como preparar um arroz soltinho.


Karaidel/iStock

2. Absorva o odor dos legumes

Você adora repolho, couve-flor ou brócolis, mas odeia o cheiro enquanto eles cozinham? Coloque um pedaço de pão branco na panela quando estiver cozinhando legumes de cheiro forte. O pão absorverá a maior parte do odor.


Sergey Nazarov/iStock

3. Sugue a gordura e elimine as chamas

Só você pode evitar incêndios provocados por gordura. Uma das melhores maneiras de evitar labaredas quando assar carne na brasa é pôr duas fatias de pão branco no aparador de gordura. O pão absorverá a gordura e reduzirá a quantidade de fumaça produzida.


Miljan Živković/iStock

4. Limpe as paredes com miolo de pão

A maioria das crianças custa a entender como a sujeira em suas mãos é facilmente transferida para as paredes. Mas você pode remover a maior parte da sujeira ou das marcas de dedos engordurados das paredes pintadas esfregando uma fatia de pão branco na área afetada. O pão também é bom para limpar papel de parede não lavável. Antes, porém, corte as cascas para não arranhar o papel.