O esparadrapo pode ajudar você a resolver pequenos contratempos. Então, de tirar pelos da roupa a expulsar formigas, o esparadrapo tem muitas utilidades. Veja algumas delas, em seguida.

1- Remova uma farpa

A farpa é pequena ou profunda demais para ser removida com pinça? Antes de mais nada, evite a agonia de cavar com uma agulha. Em vez disso, cubra a farpa com uma pedaço de esparadrapo. Depois de uns três dias, puxe-o e a farpa deverá sair com ele.

2- Afaste as formigas

É provável que um exército de formigas marchando em direção ao pote de biscoitos de sua prateleira ou a algum doce da despensa? Portanto, crie um “fosso” ao redor do objeto cercando-o com esparadrapo colocado com o adesivo para cima.

3- Crie um removedor de pelos

Para remover fiapos de tecidos e pelos de animais da roupa e do estofado, você não precisa de um removedor especial. Assim, basta envolver a mão, com o lado adesivo para fora.

4- Reduza o tamanho do chapéu

Ganhou um chapéu que é muito grande para sua cabeça? Antes de mais nada, cole esparadrapo em volta da faixa interna do chapéu – talvez sejam necessárias duas ou três camadas, dependendo da diferença de tamanho. Assim, como bônus, o esparadrapo absorverá o suor da sua testa nos dias quentes.

5- Cubra as rodinhas com esparadrapo

Não deixe que sua mobília deixe marcas no piso de madeira ou de vinil. Envolva as rodinhas dos móveis com esparadrapo para que não danifiquem o piso.

6- Pendure tubos de cola e vedações

Tem um monte de tubos desarrumando a bancada? Corte uma tira do tecido adesivo ou fita isolante de vários centímetros de comprimento e cole, dobrando-o ao meio, na base de cada tubo, deixando uma sobra na ponta. Fure a sobra com um furador de papel e pendure o tubo num prego ou num gancho. Você vai abrir espaço na bancada e encontrar rapidamente o tubo certo.

7- Remova com segurança o vidro quebrado

Remover uma vidraça da janela para consertar o vidro quebrado pode ser uma tarefa perigosa; há sempre a possibilidade de que um caco afiado tombe e corte você. Para evitar isso, cruze os dois lados do vidro quebrado com esparadrapo antes de remover a vidraça. E, por fim, não se esqueça de usar luvas de couro resistentes quando puxar os fragmentos de vidro da moldura.