A vida a cada dia fica mais corrida e com isso acabamos tendo menos tempo para relaxar. Mas com algumas dicas é possível deixar a vida mais fácil. Confira abaixo 7 dicas para facilitar a vida!

1 – Decoração: Ilumine sua árvore de Natal

A maioria das pessoas põe as lâmpadas na árvore numa espiral de baixo para cima, mas assim você perde parte do brilho. “Se fizer um círculo na horizontal, as lâmpadas tendem a afundar”, diz o designer Francesco Bilotto. Para manter as lâmpadas mais perto da ponta dos galhos, Francesco aconselha pendurá-las na vertical. Comece prendendo a ponta do fio sem a tomada no alto da árvore e desça pelos galhos como se fizesse um “S” para obter maior efeito visual.

2 – Limpeza: Renove o moedor de café

Se notar um odor estranho vindo das lâminas do moedor ou se seu café estiver com gosto de lama, despeje 1/4 de xícara de arroz cru no recipiente e ligue o moedor até os grãos se transformarem em partículas finas. Jogue fora a farinha de arroz e você notará que um pouco fica grudado nas lâminas. Isso acontece porque o pó se agarra ao óleo que se acumulou no moedor. Remova o arroz moído com um pano úmido, e o óleo sairá com ele.

3 – Comida: Mantenha as bananas frescas

Ainda não pode usar o cacho todo? Espere que comecem a amaciar e então as coloque na geladeira. O frio vai ajudar a conservá-las na melhor forma possível por mais uma semana. Dito isso, evite refrigerar bananas que ainda não estejam maduras, porque o frio interromperá o processo natural de amadurecimento. Que tal aprender a preparar incluir a casca de banana na sua alimentação? Clique no link e veja!

4 – Saúde: Limpe os dentes com comida

Há uma razão para as maçãs serem chamadas de escova de dentes da natureza: comer alimentos firmes ou crocantes ajuda a limpar os dentes. Se souber que não poderá escovar os dentes logo após a refeição, talvez seja bom guardar um alimento limpante para o fim. Outras opções são cenoura crua e aipo.

5 – Tecnologia: Ajude seu laptop a sobreviver a um banho

Em primeiro lugar, desligue completamente o aparelho. Enxugue-o com uma toalha; depois, abra-o o máximo que puder, vire-o de cabeça para baixo e deixe o líquido escorrer. Quanto mais tempo você mantiver o computador assim (até 24 horas), melhor. E aquilo de enterrar o aparelho em arroz para absorver a umidade? Nos computadores, “na verdade, não funciona e pode prejudicar o sistema”, disse ao New York Times Joe Silverman, dono da assistência técnica New York Computer Help. “Será preciso limpar o arroz, e isso pode deslocar algum componente.”

Leia também:

6 – Pets: Ganhe tempo limpando o aquário

Limpar o aquário dos peixes não é uma tarefa agradável. Por sorte, só é preciso trocar 10% da água por semana, e para isso você não tem de remover os peixes. Mas é necessário limpar as laterais do aquário com uma esponja ou escova de dentes – nunca com sabão – pelo menos uma vez por mês, pondo os peixes numa vasilha separada enquanto você faz a faxina. Se tiver filtro elétrico, troque o recipiente do filtro todo mês e limpe o cascalho regularmente.

7 – Casa: Desodorize seu banheiro naturalmente

Que tal eliminar o cheiro do banheiro sem ter de usar borrifador todo dia? Pingue umas cinco gotas de qualquer óleo essencial no interior do rolo de papel higiênico, e pronto! Ao puxar o papel, o movimento reativará o aroma agradável mas não exagerado. Tome cuidado para o óleo não pegar no papel propriamente dito, que entra em contato com áreas, digamos, mais sensíveis.

E aí gostou das dicas? Que tal conferir mais algumas clicando aqui!