O Carnaval acabou e muita gente marcou de sair com alguém que conheceu nos dias de folia. Não é à toa que muitos casais se formam depois dessa época. Mas o primeiro encontro não é fácil. Você não sabe que roupa vestir, como se comportar, o que dizer. Fica com medo de desagradar o outro, de falar besteira, de “mandar mal”. É normal. A expectativa do primeiro encontro traz consigo um pouco de insegurança, de querer ser o que o outro espera. É preciso, porém, relaxar e agir naturalmente, pois são as atitudes naturais as mais capazes de conquistar o outro.

Por isso, se você está às vésperas de sair com alguém pela primeira vez, leia as dicas a seguir. Não há regra, mas acho que essas dicas podem ajudá-lo a ficar mais tranquilo no seu encontro!

Dica 1: Aja espontaneamente

Não adianta fingir ser alguém que você não é. Isso não vai durar para sempre. O outro tem de gostar de você pelo que você é. Tente encontrar assuntos afins entre vocês. Do que gostam em comum? O que o faz sorrir? Ser você mesmo é a melhor receita para começar um relacionamento. Se não durar é porque não era para ser.

Dica 2: Uma pitada de bom humor também faz bem

Ser você mesmo não significa que você vai agir como se estivesse no seu pior de dia. Deixe de lado as reclamações, a cara feia e sorria. Um sorriso sincero pode cativar o outro mais do que mil palavras.

Dica 3: Observe e deixe-se ser observado

Observar também é importante. O primeiro encontro é o momento ideal para saber se aquela pessoa é realmente quem você espera que seja ou apenas mais uma na multidão. Fique atento aos pequenos gestos, aos olhares, às expressões. E se deixe observar também.

Dica 4: Não tenha medo do silêncio

Nesses encontros, há sempre aquele momento constrangedor em que o assunto acaba e você fica sem saber o que fazer. Acalme-se. Falar como um tagarela não vai ajudar. Deixe o nervosismo de lado e aguce seus sentidos nessa hora. Eles podem te ajudar a encontrar o assunto certo sobre o que conversar.

Dica 5: Olhe nos olhos

Olhar nos olhos demonstra sinceridade e segurança. Não fuja desse encontro de olhares. Converse olhando nos olhos e entregue-se a esse momento de conquista. Tudo começa com o olhar.

Dica 6: Vá com calma

É o famoso “não vai com tanta sede ao pote”. A sinceridade é essencial, mas o autocontrole também. É sempre bom deixar um pouco para o próximo encontro – se é que você vai querer que haja o próximo. Não conte sua vida inteira, nem queira saber tudo de uma vez. A conquista acontece aos poucos.

Dica 7: Não fique no celular

Ninguém quer se sentir ignorado logo no primeiro encontro. Evite ficar olhando o celular toda hora ou respondendo mensagens. Não é hora para isso! Agora é hora de focar no seu encontro!

Dica 8: Por fim, divirta-se!

O primeiro encontro é um dos momentos mais marcantes de um casal. Pode ser que este seja o primeiro encontro da sua vida. Então alegre-se e vá em frente!