Há muito que o sanduíche deixou de ser um quebra-galho e ganhou status de refeição. Um sanduíche bem-feito (não é só colocar um monte de ingredientes entre o pão e comer, não!) pode ser nutritivo e delicioso. Sem falar que é prático e fácil de fazer!

Para garantir que o seu seja o melhor sanduíche, siga estas dicas:

1. O pão

Toste o pão de fôrma para ter uma base mais firme.

Ao cortar uma bisnaga no meio, ponha a faca na perpendicular. O corte nesse sentido forma cantos mais grossos e fortes que dificultam a saída do recheio.

2. Alface

Seque a alface com uma toalha de papel para não encharcar o pão. Coloque-a por último para mantê-la crocante.

3. Abacate

Experimente no seu sanduíche pedaços de abacate. Para quem está acostumado somente com abacate como sobremesa, pode parecer estranho. Mas ele é um ótimo substituto para a maionese: saboroso e muito mais nutritivo. Coloque-o dentro da folha de alface, para que não escape pelo meio.

4. Queijo

Deixe-o na parte de cima: ele protege o pão de alguma possível camada úmida e reforça a estrutura do sanduíche.

5. Camada crocante

Ponha no centro os ingredientes crocantes, como bacon, nozes ou aipo. Essa camada dá uma textura deliciosa e se mantém no lugar, cercada por camadas almofadadas.

6. Tomate e pepino

Polvilhe tomate e fatias de pepino com sal e deixe dez minutos numa toalha de papel. Isso retira o excesso de umidade e aumenta o sabor.

7. Carne

Os frios costumam ser redondos, e o pão, quadrado. Para evitar que os cantos fiquem vazios, corte os círculos ao meio. Alinhe os lados retos com as bordas do pão.

8. Pastas e molhos

Passe pastas e molhos na parte interna das duas fatias (ou pedaços) de pão para dar sabor e a dose certa de umidade.

Quer ver 16 sugestões deliciosas de recheio de sanduíches? Clique aqui.