Faça uma busca
|
Publicado em: 30 de setembro de 2018

8 passos para prolongar a bateria do celular

Estender a vida útil da bateria do celular é bastante simples, basta seguir este passo a passo. Veja como é fácil!

Imagem: baloon111/iStock
Quem não se lembra de quando a bateria do celular durava dias e o máximo que fazíamos em nosso aparelho eram ligações e jogar aquele jogo da cobrinha? Nem precisávamos nos preocupar em prolongar a bateria! Mas, vamos combinar, você não sente falta daquela época, sente? Hoje nossos smartphones costumam descarregar em menos de um dia. Isso porque o que menos fazemos é telefonar. Entretanto, trocamos mensagens pelo Whatsapp o tempo todo, assistimos a vídeos, ouvimos música, acessamos as redes sociais e fazemos uso dos mais diversos aplicativos. Todas essas funcionalidades devoram a bateria, e quando esta acaba, qual é a nossa reação? Desespero. Com frequência, nos pegamos pedindo o carregador de desconhecidos emprestado. Isso quando não plugamos o nosso em lugares, digamos, inapropriados, como consultórios etc. Mas, para não morrermos de angústia, nem cometermos tais indelicadezas, veja as dicas a seguir para prolongar a bateria do seu tão amado dispositivo.

O que fazer?

Siga esse passo a passo e tenha mais durabilidade da bateria do seu celular. 1. Vá em “Configurações” e desligue as funções Bluetooth, Wi-Fi e GPS se não usá-las com frequência. 2. Reduza o brilho da tela ao nível mínimo utilizável. Ou configure-o para se ajustar automaticamente à luz ambiente. 3. Adote um fundo escuro, em vez de fotos, como papel de parede.
Veja aqui outras dicas para poupar os dados do seu celular!
4. Desligue o alerta vibratório e reduza o volume do toque. 5. Mantenha o celular em ambientes ventilados. Não o deixe, por exemplo, em contato direto com a luz do sol ou dentro de um carro quente. 6. Livre-se de todos os apps que não esteja usando – mantê-los em execução em segundo plano consome muita bateria. Muitos celulares vêm equipados com um app de gerenciamento de energia que otimiza o uso da bateria. Portanto, não deixe de ativá-lo. 7. Desligue o celular ou configure-o para o “modo avião” se estiver numa área sem sinal. Caso contrário, ele ficará tentando se conectar a uma rede, consumindo energia. 8. Compre uma bateria externa. Encontram-se disponíveis para muitos telefones na forma de um estojo que adiciona horas à vida da bateria, embora ao custo de volume e peso extras. Se o seu celular apresentar outros problemas, como um arranhão na tela, por exemplo, veja aqui como solucionar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close