Está na hora de liberar seus cachos! Mas, para isso, é preciso alguns cuidados essenciais para a saúde do cabelo cacheado. Confira alguns itens muito importantes para o tratamento e a manutenção do seu cabelo.

Leia mais sobre transição capilar e a independência de seus cachos.

Ridofranz/iStock

1. Creme de pentear

Identifique o tipo de cachos que você possui e procure por produtos voltados para eles. Se você usar qualquer tipo, pode acabar não obtendo o resultado desejado – ou até mesmo prejudicando a saúde dos fios.


Prostock-Studio/iStock

2. Use um borrifador

Experimente uma solução para borrifar em seus cabelos no day after, o dia após a lavagem. Uma boa dica é experimentar o chá de canela, que auxilia na definição dos cabelos. Para prepará-lo, misture 1/2 colher (chá) de canela em pó em 1 litro de água quente. Deixe esfriar e ponha no borrifador.


Wavebreakmedia/iStock

3. Óleo de coco

Por certo, os benefícios do óleo de coco para a saúde são inúmeros – e para cabelos com cachos não é diferente. Por conter um grande número de vitaminas e ácidos graxos, ele hidrata e nutre as raízes, fortalecendo os fios cacheados, que são naturalmente ressecados.


carloscardetas/iStock

4. Monte um cronograma capilar

Crie um cronograma capilar para ajudar a reativar os nutrientes essenciais para os seus cachos. Em uma agenda, programe o tratamento dos seus cabelos por semana, em três etapas. Na semana 1, por exemplo, faça hidratação nas etapas 1 e 2, e nutrição na 3.