9 coisas que você talvez desconfie sobre fast-food

Será que a comida que comemos nas redes fast-food são preparadas na hora mesmo? Descubra essa e outras curiosidades reveladas por funcionários.

Thaís Garcez | 11 de Março de 2020 às 20:00

ariwasabi/iStock -

Todos sabem que algumas redes de fast-food possuem segredos – alguns nem tão agradáveis assim. Veja a seguir 9 deles contados por funcionários que trabalharam em diversas franquias:

1. Saindo do forno? Não é bem assim

Depois de preparar  um sanduíche, os funcionários costumam deixá-lo em uma estufa e ligar um temporizador. Mas quando o tempo acaba, ao invés de jogar o lanche fora, ele é requentado e servido normalmente.

2. Peito de frango amanteigado

O peito de frango grelhado podia ser uma opção saudável, mas às vezes os funcionários têm de untá-lo com manteiga para evitar que grude na chapa.

3. As marcas de grelha são uma ilusão perfeita

Aquelas marcas de grelha no hambúrguer não passam de uma mentira: elas foram feitas na fábrica.

4. E adivinhe só: o óleo…

… é reutilizado várias vezes durante o dia, sim.

5. Procura por lanches saudáveis? Não encontrará no fast-food

Algumas pessoas ainda acreditam na ilusão publicitária de lanches saudáveis em fast-food. Em algumas redes, as saladas têm mais calorias que um cheeseburguer. Além disso, dependendo da salada escolhida, uma porção de batatas fritas média tem menos gordura. Porém, hoje em dia já é possível encontrar lanches saudáveis na rua, veja como!

6. A prioridade não é do drive-thru

Os funcionários têm equipes divididas para atender simultaneamente aos pedidos que chegam do drive-thru, do balcão e do serviço de entrega.

7. Você sabe das fotos, mas vive caindo

As fotos maravilhosas dos pratos nas propagandas são produzidas artificialmente. Para o lanche ficar do mesmo jeito, provavelmente levaria duas horas – e a loja é um fast-food por um motivo.

8. Refrigerante com resíduos químicos? É pra já!

No fim do dia, a maioria das lanchonetes limpa tudo, inclusive as chapas e o bico da máquina de refrigerante, com produtos químicos superconcentrados. Os primeiros clientes da manhã seguinte podem receber parte do resíduo químico na comida ou na bebida.

9. Aproveite as promoções

Em geral, há como pagar um pouco menos do que o valor médio de um lanche fast-food. Se você pedir o que está na promoção, por exemplo, pode comer até dois sanduíches e uma batata, com bebida para acompanhar. Muitas lojas fornecem cupons de desconto no balcão. Não se esqueça de pedir quando retirar o lanche.

Se você sofre de ansiedade e desconta na comida, veja como evitar beliscar entre as refeições com 7 dicas muito eficientes.