Faça uma busca
|
Publicado em: 8 de setembro de 2020

9 truques que vão deixar a sua vida mais fácil

Confira algumas dicas que facilitará vários aspectos de sua vida.

Imagem: Deagreez/iStock

Com a correria do dia a dia acabamos tendo menos tempo para relaxar e aproveitar o que de fato importa. Por isso, é muito válido procurar  dicas e truques que facilitem a nossa vida – mesmo nas mais simples das tarefas.

Confira abaixo 9 truques para deixar a sua vida mais tranquila.

1. Evite o cheiro da areia do gato

Pode parecer o oposto, mas a areia do gato fica com menos cheiro quando você utiliza menos quantidade dela. Em vez de encher a caixinha até o alto, use só o suficiente para cobrir o fundo – uns cinco centímetros. Desse modo, a areia secará depressa, e até a marca mais barata não terá mau cheiro. Para um resultado melhor, remova a sujeira diariamente e troque a areia pelo menos uma vez por semana.

2. Fuja da multidão

Procure no Google Maps onde quer fazer compras hoje e verá um gráfico de barras com os horários mais movimentados das lojas. Você também pode olhar outros dias da semana para ver como o padrão de tráfego varia. O Google coleta dados de lojas específicas, e você pode comparar os vários estabelecimentos da mesma cadeia na sua área a cada dia.

3. Use o vinho que sobrou

vinho tinto
(Imagem: mythja/iStock)

Congele as sobras de vinho em bandejas de gelo (8 cubos = 1 xícara) para usar em futuros molhos, guisados etc. Vinho branco e espumante funcionam melhor em sopas cremosas ou transparentes (de mariscos ou legumes), enquanto o tinto combina mais com variedades que levem tomate ou carne vermelha, como o chilli. Acrescente cerca de um cubo de gelo por porção.

4. Fuja do estresse

Quando se sentir sobrecarregado, saia – ou abra a janela. Pesquisadores dizem que levar mais oxigênio ao cérebro é um jeito rápido e eficaz de aliviar o estresse. “Inspirar profundamente o ar fresco muda logo a neuroquímica”, diz a Dra. Deborah Serani, professora de psicologia da Universidade Adelphi e autora do livro Living with Depression (Viver com depressão). A Associação Psicológica Americana também recomenda essa abordagem do ar fresco.

5. Não encha demais o tanque

Mais algumas gotas de gasolina não vão fazer mal, certo? Não é bem assim; a válvula de fechamento automático existe por uma razão. A gasolina precisa de espaço para se expandir, e encher até a boca pode aumentar a pressão dentro do tanque de combustível e provocar vazamentos perigosos. É melhor parar de encher quando a bomba para.

6. Gaste menos com hospedagem

Quem marca hotel no fim de semana tende a ter mais sorte para achar preços melhores. O preço é mais baixo nas sextas e sábados, de acordo com dados recentes do site de viagens kayak.com. Evite ao máximo fazer reservas na segunda, na terça e na quarta, quando o preço é mais alto.

7. Não aumente o ar condicionado

ar condicionado
(Imagem: Chet_W/iStock)

Ao chegar em casa num dia quente, você baixa a regulagem de temperatura do ar-condicionado para refrescar mais depressa? A questão é que a velocidade do aparelho é limitada. Ajustar para 15°C em vez dos normais 24°C só vai desperdiçar energia, porque o aparelho vai continuar produzindo ar gelado depois que o cômodo já atingiu  a temperatura desejada. Poupe luz mantendo o aparelho ajustado na temperatura que você prefere.

8. Passe a roupa mais depressa

Quanto mais quentes as roupas, mais depressa você alisará os amassados (desde que não exagere!). Um bom truque: ponha um pedaço de papel-alumínio sob a capa da tábua de passar. O alumínio refletirá parte do calor do ferro de volta para o tecido e alisará os vincos mais depressa.

9. Melhores papos

A conversa informal deveria ser divertida “como um jogo de tênis, não como uma entrevista de emprego”, diz Jeanne Martinet, autora do livro The Art of Mingling (A arte de se misturar). E o que fazer quando não souber o que dizer? Transforme a situação num jogo. Peça à outra pessoa alguns detalhes sobre a empresa onde ela trabalha e tente adivinhar qual é. Os jogos permitem que você mostre mais personalidade e que o outro “entre no clima”, de acordo com Martinet.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close