Faça uma busca


|
Publicado em: 1 de novembro de 2020

9 truques que vão melhorar a sua vida

Imagem: Deagreez/iStock

Muitos problemas do nosso dia a dia podem ser facilmente resolvidos com truques simples. Aprenda agora alguns truques e aplique-os quando surgir a necessidade.

1. Treine seu gato com texturas

Os gatos são muito exigentes e você pode aproveitar a sensibilidade deles para guiar seu comportamento. Se tiver um malandrinho que gosta de passar a noite dormindo em seu sofá antigo ou brincando na bancada da cozinha, cubra a superfície com uma folha de papel de alumínio ou papel adesivo antes de dormir. Os gatos detestam as duas texturas e logo aprenderão a encontrar locais mais agradáveis – e os dias que começam com pequenas pegadas perto do micro-ondas vão acabar.

2. Elimine a condensação do para-brisa

O tempo frio faz o vapor se condensar no para-brisa, o que impede a visão e nos distrai da estrada enquanto tentamos encontrar a temperatura certa. Em vez de mexer nos botões, jogue sobre o painel alguns saquinhos de sílica, do tipo encontrado em caixas de sapatos e bolsas novas. Eles vão absorver a umidade que grudaria no vidro.

3. Descasque maçãs num instante

Há mais de um jeito de descascar maçãs. Em vez de usar a faca ou o descascador, deixe-as 20 segundos em água fervente e em seguida as transfira para uma vasilha de água gelada. A casca sairá toda em sua mão.

4. Tire fotos mesmo sem memória

Se não tem tempo de apagar as fotos do celular para dar espaço para novas fotos, abra uma postagem nova nos aplicativos do Facebook ou do Twitter. Clique no ícone da câmera e tire a foto. Assim você não depende do aplicativo de câmera que vem no aparelho e guarda a foto na galeria.

5. Acabe com a aderência estática

Os meses mais frios e secos deixam mais eletricidade estática no ar e nas roupas, o que faz os tecidos embolar e grudar no corpo. Prenda alguns alfinetes de segurança numa meia e jogue-a na secadora com as fibras que guardam mais estática (ou seja, tecidos sintéticos como náilon e poliéster). Os pedacinhos de metal atuarão como para-raios e absorverão a eletricidade estática que você levaria por aí.

6. Force-se a gastar menos

Quando fizer compras nas férias, experimente usar dinheiro vivo – especificamente, em notas novas. Um estudo da revista Journal of Consumer Research constatou que as pessoas gastam as notas velhas com mais facilidade. Na verdade, quando têm notas velhas na carteira elas gastam mais que o dobro do que quando têm notas novas em folha. Um pouco de psicologia traz muita economia.

7. Congele a cera de vela 

Não lute para tirar do castiçal o toco de vela derretida. Se o pavio não estiver colado, ponha a peça inteira no congelador. Depois de uma hora mais ou menos, o resto de cera encolherá e se soltará das laterais, e você conseguirá tirá-lo com uma pinça ou faca.

8. Limpe o abridor de latas

Aquelas engrenagenzinhas metálicas do abridor de latas giratório agarram pedacinhos de comida e não largam. Para limpá-las, prenda o abridor na borda de uma folha de papel encerado dobrado e rode como se fosse abrir uma lata. A folha rígida soltará as sujeirinhas das engrenagens. E mais: o resíduo de cera vai lubrificá-las e permitir um funcionamento mais suave.

9. Cure cortes com vaselina

Cortes na pele feitos por papel e outros machucadinhos nos dedos doem muito. Em vez de se atrapalhar com curativos mal ajustados, passe vaselina nesses cortes rasos. Isso impedirá sangramentos e permitirá que a cura comece.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados