Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de novembro de 2019

Como cuidar da pele do corpo com receitas naturais

Ingredientes naturais para todos os tipos de pele

Imagem: ©Reader’s Digest

Fique de bem com sua própria pele ao limpá-la diariamente. Você deve usar sabonetes, géis e sais de banho para o seu tipo de pele específico. Após a limpeza, é recomendável tratar a pele com um creme, loção, óleo ou pó. 

Leia também nosso artigo sobre a pele do rosto.

eyewave/iStock

Pele normal

1. Banho perfumado

Bata no liquidificador um copo de iogurte, 1 colher (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas e o interior de uma vagem de baunilha. Junte 10 gotas de óleo de laranja e despeje na água da banheira.


PaulGrecaud/iStock

2. Sal de banho

Para preparar um sal de banho revigorante com folhas de pinheiro, encha 2/3 de um recipiente com agulhas de pinheiro frescas e o restante com sal marinho. Reserve por 2 semanas em local quente e agite diariamente. Confeccione sachês, enchendo saquinhos de linho com 2 colheres (sopa) da mistura, e coloque-os na água da banheira.


Dmytro_Skorobogatov/iStock

3. Gel de banho perfumado

Esse gel pode ser preparado rapidamente: misture 100 ml de xampu neutro com 50 ml de água morna, 1 pitada de sal e 15 gotas de óleo de baunilha.


5second/iStock

Pele oleosa

4. Banho clareador e purificador de poros 

Prepare esse banho clareador misturando 1 litro de leite com o suco de 4 limões e 4 punhados de folhas de hortelã. Mexa até obter uma pasta e acrescente à água da banheira.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados