Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 1 de junho de 2018

Como o gelo resolve alguns contratempos

Elen Ribera
Última atualização: 8 de março de 2022
Por: Elen Ribera

Use gelo para resolver pequenos problemas

Como o gelo resolve alguns contratempos Imagem: dontree_m/iStock

Gelo resolve. Quantas vezes já ouviu isso para tornozelos? Em meio a dicas superinteressantes de como usar isto ou aquilo, de reutilizar e reciclar, eis o gelo, que, sobretudo, tem o poder de confortar tornozelos torcidos e utilidade em outras situações.

Gelo resolve outros contratempos

Para que gastar dinheiro com o tapete que está marcado pelos pés do móvel? De fato, não precisa trocá-lo. Basta seguir nossas dicas e incluir o gelo em sua lista de ferramentas, além do kit de primeiros socorros.

Além da reconhecida eficácia em torções e luxações, quando o cubo de gelo pode anestesiar rapidamente, ele promove outros benefícios para contratempos simples, que sequer imaginávamos.

  • Sarenac/iStock Sarenac/iStock

    1 Molhe as plantas que estão no alto com gelo

    Se você vive pegando a escada para molhar as plantas de difícil alcance, os cubos de gelo podem ajudar. Basta jogar alguns cubos nos vasos. O gelo derrete e molha a planta, sem provocar um aguaceiro.


  • Kwanchai_Khammuean/iStock Kwanchai_Khammuean/iStock

    2 Remova os amassados no tapete

    Se você ultimamente mudou de lugar os móveis da sala, ou trocou a poltrona do quarto por uma mais confortável, sabe que peças pesadas podem deixar marcas horríveis no tapete. Use cubos de gelo para removê-las. Coloque um cubo, por exemplo, no ponto em que estava o pé da poltrona. Deixe que ele derreta e depois passe uma escova no amassado. A reabilitação do tapete está concluída.


  • Siraphol/iStock Siraphol/iStock

    3 Amacie as juntas de vedação

    Você está vedando em volta da banheira, mas a massa pegajosa cola no seu dedo quando tenta alisá-la. Se você não tomar uma atitude, o acabamento ficará horrível. Resolva o problema passando um cubo de gelo pela linha de vedação. Isso uniformiza a massa, que nunca colará no gelo.


  • PeterTG/iStock PeterTG/iStock

    4 Um cubo de gelo disfarça o gosto do remédio 

    Não importa o sabor do remédio oferecido pelo farmacêutico, pois as crianças continuarão a rejeitar o gosto. Se não houver contraindicação, faça-as chupar um cubo de gelo antes de tomar o remédio. Isso adormece as papilas gustativas e permite que o remédio seja engolido, sem a colher de açúcar. E é uma distração.


  • PeterTG/iStock PeterTG/iStock

    5 Arranque uma farpa

    Desafio dos pais no 573: remover uma farpa da mão de uma criança que se contorce e grita. Antes de usar a agulha, passe no local um cubo de gelo para diminuir a sensibilidade. Isso deverá tornar a remoção da farpa menos dolorida e mais rápida.


  • Halfpoint/iStock Halfpoint/iStock

    6 Previna a bolha de queimadura

    Você se queimou ou seu filho encostou o dedo onde não devia? Um cubo de gelo aplicado à queimadura evitará que ela empole. Avalie a situação, se é superficial ou se deve procurar um médico imediatamente.


  • VeselovaElena/iStock VeselovaElena/iStock

    7 Faça um molho de salada cremoso

    Você quer fazer em casa um molho de salada tão cremoso e uniforme quanto o industrializado? Experimente isto: coloque todos os ingredientes num pote com tampa e adicione um único cubo de gelo. Feche a tampa a agite com força. Retire o gelo com uma colher e sirva. Suas visitas ficarão impressionadas com a cremosidade do molho.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados