Faça uma busca


|
Publicado em: 29 de janeiro de 2018

Como prolongar a vida útil de suas ferramentas

Imagem: iStock

Quantas vezes você já jogou fora um pincel só porque não quis limpá-lo? Se você estiver usando uma tinta à base de óleo e quiser fazer uma pausa, não precisa limpar o pincel ou rolo. É só esfregar o excesso de tinta do pincel em um pano e embrulhar o pincel em papel-alumínio, saco plástico ou filme de PVC. Tire o máximo de ar possível e, então, sele o saco com um elástico. Isso evitará que a tinta deixada no pincel ou rolo seque.

Se você estiver usando tinta à base de água, como uma emulsão ou látex acrílica, e não conseguir limpar o pincel ou rolo, não o jogue fora. Hoje, muitas tintas à base de água contêm resinas parecidas com as usadas nas tintas a óleo, de modo a melhorar aderência e durabilidade. Após limpá-los e enxaguá-los com água, experimente um segundo enxágue com tíner ou terebintina. A seguir, lave com água e sabão de coco para retirar o oleoso tíner.

Tenha também um estoque de fitas. Existe uma fita para cada fim, e ter algumas delas na caixa de ferramentas pode ser uma bênção quando você precisar de um remendo rápido. Eis aqui as mais úteis:

A fita adesiva de uso geral é excelente para selar caixas de papelão e envelopes grandes. Se você faz muitos pacotes, pense em comprar um aplicador com lâmina serrilhada para agilizar o trabalho.

A fita isolante é uma ótima fita de uso geral. Projetada para eletricistas, é também ideal para consertar objetos quebrados, como vasos, juntando as partes quebradas, enquanto a cola seca.

A fita crepe é a preferida dos decoradores. Pode ser usada para fazer máscaras em determinadas áreas, como janelas, e proteger o vidro, enquanto você estiver pintando as molduras. Sai sem problemas, depois de concluído o trabalho.

A fita poliéster é à prova de intempéries e muito forte, com boa adesão. Pode ser usada para toda a espécie de consertos, como, por exemplo, vedar telhados.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados