Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de abril de 2018

Como proteger o jardim dos pets

Imagem: vvvita/iStock
Iana Faini
Por: Iana Faini
Os seus bichinhos devem aprender a conviver no jardim ou quintal sem destruí-lo. As fezes e urinas dos animais domésticos não servem como adubo, pelo contrário, atraem insetos indesejáveis como moscas e podem intoxicar a terra arruinando o ambiente. Portanto, não deixe que seus gatos ou cães usem seu jardim como banheiro. Os animais devem ser bem treinados para ter um local reservado para suas necessidades básicas. Por outro lado, quanto mais você trabalhar a terra do seu jardim, mais os bichanos do bairro a acharão atraente. Se não puder evitar que eles acessem os canteiros ou a horta, siga essas dicas simples:

Dica 1

Alguns gatos não gostam do cheiro de casca de cacau e alho, então espalhe sobre o muro e nas laterais do portão de entrada da sua casa, bem próximo ao jardim.

Dica 2

Existem também produtos feitos à base de canela, que prometem afastar bichanos e totós do seu jardim. Vale a pena experimentar algumas marcas se o problema for sério, embora os resultados pareçam variar.

Dica 3

Galhos espinhosos espalhados pelo solo indicam aos animais que eles não são bem-vindos ali.

Dica 4

Se você apanhar o danadinho em flagrante, uma borrifada de água pode ser suficiente para ensiná-lo que o local é proibido.

Dica 5

Colocar pedras grandes sobre a terra já é suficiente para que os gatos não usem o local para suas necessidades. Essa dica também funciona para quem tem apenas vasos com plantas em casa.

Dica 6

Mas talvez a solução seja cobrir a terra com mantas de fibra de coco especiais para paisagismo e lascas grossas de madeira, ou cultivar as plantas tão próximas que mal haja terra disponível para os animais usarem como banheiro. Na horta, cobrir as hortaliças com uma rede deverá ser suficiente para resolver o problema.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close