Faça uma busca
|
Publicado em: 4 de maio de 2019

Como ter uma cozinha sempre limpa

Veja como deixar sua cozinha limpa por muito mais tempo.

Imagem: AndrewRafalsky/iStock

Confira algumas dicas de como fazer sua limpeza de rotina e deixar sua cozinha limpa por muito mais tempo:

Pias

Limpe diariamente as bancadas da pia e da cozinha com um pano borrifado de bicarbonato de sódio, depois umedeça-o com óleo de eucalipto e passe-o novamente.

Limpe a pia com uma solução de sal – cerca de 1 colher (chá) para 1 xícara de água. É eficaz e barato.

Ralos

Mantenha os ralos limpos. Use um protetor de ralo para que os restos de comida não entrem pelo encanamento e descarte folhas de chá e pó de café no recipiente de adubo orgânico.

Não jogue a gordura e o óleo das panelas no ralo. Recolha-os numa embalagem de leite vazia, congele e depois jogue na lata de lixo.Assim, o óleo não vazará para a lata.

Geladeira

Limpe a geladeira em intervalos de algumas semanas. Examine a data de validade dos produtos e livre-se dos que já estão vencidos. Não utilize produtos de limpeza fortes nas prateleiras da geladeira – eles podem conter solventes que corroem o plástico. Limpe-as com uma pasta de bicarbonato e água.

Veja também se geladeira precisa de um banho.

Despensa

Verifique os lacres e as tampas das garrafas e embalagens na despensa a cada seis meses e limpe vazamentos, pois isso pode atrair insetos.

Veja também 5 maneiras de usar o que tem na despensa para a limpeza.

Micro-ondas

Para limpar e desodorizar o micro-ondas, ligue-o em potência alta por 2 a 5 minutos com uma vasilha com água, o suco e a casca de um limão. Retire e limpe o interior do aparelho. Sempre cubra o alimento no micro-ondas para reduzir respingos.

Fogão

Limpe o forno do fogão, enquanto ele ainda estiver morno, com um pano úmido embebido em bicarbonato. Se for preciso, aplique uma pasta de bicarbonato e vinagre branco em todas as superfícies, deixe por uma hora, depois limpe os resíduos e enxágue com um pano úmido.

Esfregue os exaustores e as coifas de aço inoxidável fosco dos fogões com um pano limpo seco de vez em quando. Assim, a gordura mais grossa não terá tempo de assentar e só será necessário polir.

Limpe exaustores e coifas de aço inoxidável polido com um pano úmido e um pouco de bicarbonato. Dê brilho com um pano seco limpo.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close