As sapateiras verticais, além de deixar os calçados arrumados, podem ser usadas por toda a casa, servindo de organizadores para diversas coisas. Confira as dicas abaixo e descubra como manter a casa arrumada usando sapateiras!

1 – Organize o armário de utensílios

Pendure uma sapateira no armário de utensílios domésticos para deixá-lo organizado. Nos diversos compartimentos, guarde esponjas, escovas e outros materiais de faxina, inclusive garrafas de produtos de limpeza. Os compartimentos também são úteis para separar flanelas e panos de chão, mantendo sempre à mão o objeto certo para cada tarefa doméstica.

Confira também o nosso post sobre como realizar uma faxina inteligente clicando aqui!

2 – Arrume o escritório

Libere espaço nas gavetas do escritório pendurando uma sapateira atrás da porta. Nos compartimentos pode ser guardada uma porção de artigos de escritório, tais como tesouras, grampos e marcadores. Os compartimentos também servem para separar contas a pagar ou outras “providências” a serem tomadas.

Se você não tem um escritório em casa mas está pensando em criar um, confira as nossas dicas de como montar um escritório em casa!

3 – Organize o banheiro

Pendure uma sapateira no banheiro para manter à vista uma porção de itens separados e organizados. Escovas, xampus, toalhinhas, cremes de cabelo – tudo ao alcance das mãos, sem atravancar a pia ou o armário. Confira também outras 8 ideias para organizar o seu banheiro.

4 – Coloque no quarto das crianças

Uma sapateira pendurada atrás da porta do quarto é uma maneira fantástica de ajudar a criançada a organizar os brinquedos. Independentemente da predileção por bonecas, dinossauros ou blocos coloridos, com a sapateira os brinquedos ficam à vista e a criança pode escolher facilmente o que prefere para brincar.

Leia também: Quarto de criança não precisa ser uma bagunça! Confira as dicas

5 – Leve brinquedos e jogos para viajar

Corte e adapte uma sapateira ao tamanho da parte traseira do assento do carro. Desta forma as crianças podem escolher o que querem levar para brincar no banco traseiro.

6 – Organize o quarto

Em vez de precisar tirar o cabide para pegar um cinto ou ter de catar uma echarpe nas gavetas, experimente organizar os acessórios pessoais numa sapateira pendurada atrás da porta. No quarto, os compartimentos podem ser usados para manter à mão não apenas os sapatos, mas itens variados, como meias, luvas e muitos outros.