Faça uma busca


|
Publicado em: 14 de julho de 2019

Confira 13 dicas essenciais para cuidar da pele no inverno

Para evitar ressecamento, irritação e doenças comuns nesta época do ano, separamos 13 dicas essenciais que vão ajudar você a cuidar da pele no inverno

Naypong/iStock

4 – Evite banhos quentes

A alta temperatura da água deixa a pele mais ressecada, tirando a camada natural de gordura da pele. É ela que ajuda a manter a hidratação do tecido.


Rawpixel/iStock

5 – Protetor solar

Mesmo em dias nublados, use filtro solar. Ele é essencial para manter a pele livre da radiação ultravioleta e dos seus efeitos (rugas, flacidez, manchas e doenças mais graves). Além disso, nessa época do ano a incidência de raios solares só é reduzida em 20%.


Penyushkin/iStock

Cuidados com o protetor

Na hora de escolher o filtro, o ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja de no mínimo 30. O produto deve conter proteção contra os raios ultravioletas (UVB e UVA).


Puhhha/iStock

6 – Protetor solar para os lábios

A pele dos lábios é a mais fina de todo o corpo e é uma das áreas mais expostas e que costumam ressecar muito no inverno. Por isso, é essencial usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados