Faça uma busca
|
Publicado em: 31 de outubro de 2019

Conheça os 15 melhores destinos da região Nordeste

Desfrute de uma das regiões turísticas mais procuradas do país

Imagem: Nachosuch/iStock

Dada a sua dimensão continental, o Brasil abriga destinos para todos os gostos de viajantes. A variedade de opções, no entanto, torna difícil a decisão. Entre as regiões mais procuradas, o Nordeste desponta entre os melhores destinos.

Descubra 15 destinos para viajar barato pelo Brasil

No planejamento turístico, uma série de variáveis são levadas em consideração: distância, custo, opções de lazer, avaliações e recomendações estão entre as principais.

Para tornar a tarefa um pouco mais fácil (ou menos difícil), separamos os 15 melhores destinos da região Nordeste. Confira nos slides a seguir.

15 cachoeiras que você precisa conhecer no Brasil

  • Divulgação

    1. Porto Seguro (BA)

    Este paraíso baiano é conhecido por ser um dos destinos mais agitados da região, com opções de festas, passeios, ecoturismo e, claro, belas praias.


  • Divulgação

    2. Jericoacoara (CE)

    A vila cearense possui de paisagens de tirar o fôlego. A praia local é tranquila, bem como as lagoas da região. Além disso, há opções para prática de kitesurf, veículo de tração ou buggy.


  • Divulgação

    3. Morro de São Paulo (BA)

    Localizado no município de Cairu, o Morro de São Paulo chama atenção pelas praias paradisíacas. Recomendado para quem procura relaxar — o corpo e os olhos.


  • Rodrigo Ruschel

    4. Lençóis Maranhenses (MA)

    Destino turístico durante o ano inteiro, os Lençóis Maranhenses também são deslumbrantes no período da chuva em que as lagoas da região enchem. O deserto de areia é outro colírio aos olhos dos turistas.


  • Pixabay

    5. Salvador (BA)

    Cenário de filmes nacionais, a cidade baiana é conhecida por seu aspecto alegre e simpático aos visitantes. O Carnaval é o período em que a cidade é mais procurada. Em Salvador também fica o Pelourinho, bairro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.


  • Divulgação

    6. Fortaleza (CE)

    A cidade cearense é um dos destinos mais procurados por turistas. Com ampla rede hoteleira, excelente infraestrutura, Fortaleza oferece uma série de atrações para todos os gostos aos visitantes, com belezas naturais, festas, restaurantes e muito música. Além disso, as praias do Futuro, Iracema e Meireles são imperdíveis.


  • Divulgação

    7. Canoa Quebrada (CE)

    Ainda no Ceará, desta vez no lado leste do litoral, está a Canoa Quebrada. Um dos passeios mais famosos da região é o bugue para percorrer as falésias coloridas — formações rochosas altas e íngremes em contato com o oceano.


  • Divulgação

    8. Maragogi (AL)

    O paraíso alagoano tem em suas praias o seu maior cartão de visitas, com águas calmas, mornas e límpidas. É conhecido como Caribe brasileiro por suas águas cristalinas.


  • Wikimedia Commons

    9. Genipabu (RN)

    As dunas de Genipabu são as maiores atrações do local. Nestas é possível praticar o famoso skibunda ou simplesmente deslizar pelas dunas em uma prancha de madeira até cair na lagoa. Na região também é possível visitar a base militar do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial.


  • Divulgação

    10. João Pessoa (PB)

    A capital paraibana reserva piscinas naturais como Picãozinho e Bessa, Cabo Branco e Tambaú. Além disso, abriga monumentos históricos como Farol do Cabo Branco e Estação Cabo Branco, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.


  • Divulgação

    11. Fernando de Noronha (PE)

    Um dos destinos mais procurados do país, o arquipélago Fernando de Noronha é uma joia nacional protegida para preservação do meio ambiente. As praias estonteantes da região têm águas cristalinas. Mergulhos guiados são constantes na região.


  • Vincenzo Arcari

    12. São Miguel do Gostoso (RN)

    A pequena cidade de São Miguel do Gostoso é indicada aos turistas que procuram sossego com vista deslumbrante. O destino é refúgio aos visitantes que procuram relaxar em meio às praias e riquezas da região.


  • Divulgação

    13. Tamandaré (PE)

    O charme desta cidade pernambucana, sem dúvida, é a igrejinha a exatos seis degraus de distância da Praia dos Carneiros. Além disso, é possível desfrutar de passeios de barco por ilhas próximas.


  • PISA Trekking

    14. Chapada Diamantina (BA)

    Destino para os mais aventureiros, a Chapada Diamantina engloba 24 municípios com opções de serras, nascentes, cachoeiras e até cavernas.


  • PISA Trekking

    15. Serra da Capivara (PI)

    O Parque Nacional da Serra da Capivara é um dos destinos para ecoturismo, por abrigar sítios arqueológicos, com registros pré-históricos.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados