Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de setembro de 2019

Descubra 15 destinos para viajar barato pelo Brasil

Aprenda como curtir alguns roteiros incríveis pelo Brasil pagando pouco

Imagem: vitormarigo/iStock

Pesquisas revelam que viajar está entre os principais sonhos de consumo do brasileiro. Muitos, no entanto, adiam o sonho por falta de dinheiro. Mas a boa notícia é que, sim, é possível viajar barato pelo Brasil.

10 dicas para viajar tranquilamente e sem gastar demais

Melhor do que viajar é pagar pouco para isso, não é mesmo? Nem que seja sozinho! Por isso, preparamos uma lista com 15 destinos para viajar barato pelo Brasil. Aproveite!

19 dicas para ser um mochileiro e economizar na viagem

  • Divulgação

    1. Guarapari (ES)

    A 51 km da capital Vitória, Guarapari possui belas praias — são mais de 30 — ao longo do litoral e belezas naturais próprias. A culinária também é ponto alto da viagem, com a típica moqueca capixaba.


  • Leonardo-Shinagawa/Flickr

    2. Arraial do Cabo (RJ)

    Localizado na Região dos Lagos, este pequeno paraíso é dos mais charmorsos da região. Com belas dunas de areia branca, lagoas, costões e praias, mergulhar é uma das boas opções para apreciar a vida marinha local.


  • lotsemann/flickr

    3. Sirinhaém (PE)

    A cerca de 76km da capital pernambucana, a pequena Sirinhaém esconde belezas naturais, como as Barra do Sirinhaém, Gamela e Guadalupe. Além disso, há opção de passeios por monumentos históricos engenhos de açúcar, igrejas, casarões do século 19 e o Convento de Santo Antônio, construído em 1645.


  • Divulgação

    5. Maragogi (AL)

    Famosa por ser um dos destinos mais baratos do Nordeste, Maragogi está dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e tem belezas naturais estonteantes. As praias são as principais atrações, como Barra Grande, Taocas e Barreira de Peroba.


  • Divulgação

    6. Bento Gonçalves (RS)

    A cidade de Serra Gaúcha é procurada, sobretudo, por apreciadores de vinhos. Tudo porque a bebida produzida em Bento Gonçalves é premiada internacionalmente. Vale conhecer as vinícolas da região. Outro programa imperdível é o passeio pelos Caminhos de Pedra, uma vila cheia de construções em madeira e pedra que abrigam casas de massas, de teares, de erva-mate e capelas.


  • Danielle Pereira/Flickr

    7. Ilha da Boipeba (BA)

    Com o visual deslumbrante da Costa do Dendê, a Ilha da Boipeba oferece tranquilidade aos turistas. Com praias cristalinas, o destino é ótimo para mergulhadores. A culinária é outro ponto alto da região.


  • Shutterstock/MaxMilhas

    8. Chapada Diamantina (BA)

    Ainda na Bahia, a Chapada Diamantina é boa opção para os aventureiros, pois oferece inúmeras possibilidades de trilhas e caminhadas.


  • Divulgação

    9. Peruíbe (SP)

    A 90km da capital paulista, Peruíbe é famosa por seu turismo ecológico e rural. Com belezas naturais, praias e trilhas, o destino tem opções para todos os gostos. Entre as principais praias da região estão Prainha, Barra do Una e Caramborê.


  • Divulgação

    10. Domingos Martins (ES)

    A cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, é conhecida por seu clima europeu herdado dos imigrantes italianos e alemães. As piscinas naturais da Casta do Galo e o Parque Estadual da Pedra Azul são as principais atrações do roteiro.


  • Divulgação

    11. Alcântara (MA)

    O pequeno município maranhense é um convite ao passado, pois guarda mais de 300 construções coloniais, como sobrados, igrejas e palácios herdados do século 18. Ali também é possível apreciar as manifestações típicas do Maranhão, entre as quais, a Festa do Divino no mês de maio, que inclui, além de procissões e missas, muita música, dança e queima de fogos.


  • Divulgação

    12. Ilha de Marajó (PA)

    Na região norte do Brasil, a Arquipélago de Marajó abrange mais de 2.500 ilhas e ilhotas e dezenas de municípios. As opções de passeios são as mais variadas, desde passeios de búfalos até rafting pelos igarapés.


  • Divulgação

    13. Caucaia (CE)

    A praia do Cumbuco é um dos principais cartões postais do nordeste e fica no município de Caucaia. No roteiro, passeios de jangada, jegue e tours de buggy pelas dunas da região.


  • Divulgação

    14. Maceió (AL)

    Reconhecida como o “Caribe brasileiro”, Maceió abriga praias com águas cristalinas, piscinais naturais e coqueirais.


  • Divulgação

    15. Caldas Novas (GO)

    Próximo a cidades como Goiânia, Uberlândia e Brasília, Caldas Novas é democrática. Recebe tanto quem quer se hospedar em resorts quanto quem pretende economizar na estadia e nos passeios. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, que tem vegetação típica da região e fontes de água quente, é uma das grande atrações.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados