Pesquisas revelam que viajar está entre os principais sonhos de consumo do brasileiro. Muitos, no entanto, adiam o sonho por falta de dinheiro. Mas a boa notícia é que, sim, é possível viajar barato pelo Brasil.

10 dicas para viajar tranquilamente e sem gastar demais

Melhor do que viajar é pagar pouco para isso, não é mesmo? Nem que seja sozinho! Por isso, preparamos uma lista com 15 destinos para viajar barato pelo Brasil. Aproveite!

19 dicas para ser um mochileiro e economizar na viagem

Divulgação

1. Guarapari (ES)

A 51 km da capital Vitória, Guarapari possui belas praias — são mais de 30 — ao longo do litoral e belezas naturais próprias. A culinária também é ponto alto da viagem, com a típica moqueca capixaba.


Leonardo-Shinagawa/Flickr

2. Arraial do Cabo (RJ)

Localizado na Região dos Lagos, este pequeno paraíso é dos mais charmorsos da região. Com belas dunas de areia branca, lagoas, costões e praias, mergulhar é uma das boas opções para apreciar a vida marinha local.


lotsemann/flickr

3. Sirinhaém (PE)

A cerca de 76km da capital pernambucana, a pequena Sirinhaém esconde belezas naturais, como as Barra do Sirinhaém, Gamela e Guadalupe. Além disso, há opção de passeios por monumentos históricos engenhos de açúcar, igrejas, casarões do século 19 e o Convento de Santo Antônio, construído em 1645.


Divulgação

5. Maragogi (AL)

Famosa por ser um dos destinos mais baratos do Nordeste, Maragogi está dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e tem belezas naturais estonteantes. As praias são as principais atrações, como Barra Grande, Taocas e Barreira de Peroba.