A cada ano que passa, surgem novas técnicas de cuidados com a pele do rosto. E a maioria delas tem o mesmo objetivo: a estimulação de colágeno na pele.

A partir dos 25 anos a produção de colágeno começa a diminuir. Por isso os dermatologistas são unânimes em dizer que a prevenção deve começar a partir desta idade.

Alimentação equilibrada, uso diário de filtro solar, ingestão de água e hidratação são a base para uma pele bonita. Além disso, hoje há vários tratamentos modernos à nossa disposição.

A seguir, alguns tratamentos para cuidados com a pele do rosto:

  • C02 fracionado

    Este laser alcança a derme média, contrai as fibras elásticas e estimula a formação de colágeno novo. Promove rejuvenescimento facial sem tirar o paciente de sua rotina, melhora o tônus e dá mais firmeza à pele, além de reduzir rugas, manchas e cicatrizes.

    Andrey Shevchuk/Istock
  • Fios silhouette soft

    São fios absorvíveis, feitos de ácido polilático, que têm efeito lifting e, aos poucos, promovem a restauração do colágeno. Eles são indicados para diminuir a flacidez da pele e estimular a produção de colágeno. É uma técnica sem cortes, feita com anestesia local, com resultados naturais.

    Lifting: entenda o que é e quais os tipos

  • Fraxel

    Esse laser tem duas formas de aplicação: a primeira, para rejuvenescimento profundo e eliminação de cicatrizes de acne; a segunda, para tratar manchas, poros, textura e vasinhos, com rejuvenescimento mais superficial. Em ambos os casos, ele estimula a síntese de colágeno novo na pele. O tratamento deve ser feito com intervalos mensais e o número de sessões varia de acordo com cada paciente.

    Maquiagem perfeita: o que usar na pele antes de se maquiar

     

    RossHelen/Istock
  • Thermage

    O equipamento, indicado para combater a flacidez facial, emite ondas de calor que atuam nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno. O aparelho reduz as rugas e a pele fica mais firme, com mais tônus e viço. O tratamento é feito em uma só sessão e seu efeito dura mais ou menos dois anos.

     

  • Ulthera

    Trata-se de um ultrassom fracionado que atinge a derme profunda e age em nível muscular, adiando a cirurgia plástica. É ideal para quem tem flacidez moderada no rosto, no pescoço e ao redor dos olhos. Ele sustenta, tonifica e melhora a flacidez da pele, melhorando toda a musculatura facial.

     

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!