Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de março de 2019

Decoração com plantas: traga a natureza para casa

A decoração com plantas e flores naturais enche de charme todos os ambientes da casa

Imagem: lucadp/iStock

Espalhe plantas e flores naturais na sala de estar, na mesinha de canto e até no banheiro. Sua casa ficará mais aconchegante com plantas nos ambientes. Não é só porque você não tem um jardim enorme que não pode usufruir da natureza. Estas sugestões de decoração com plantas usam diferentes suportes que oferecem a facilidade de poder mudá-las de lugar quando quiser. Leve a do banheiro para a área de serviço a fim de pegar um ar. Leve a do aparador para enfeitar o centro da mesa. Use a imaginação!

E o meio ambiente sempre agradece a reutilização. 

  • OZ_Media/iStock

    1 Suculenta na caneca

    Uma caneca que você adora, mas que perdeu o par. O que fazer? Plantar suculentas, que são resistentes, com a seguinte receita: como não tem buraco como os vasos, coloque pedras pequenas, pedras de argila, terra adubada e as plantinhas.

    Inspire-se nestas 9 ideias e decore sua casa gastando pouco.

     


  • cbglp2/iStock

    2 Flores nas lâmpadas

    Lâmpadas queimadas podem se transformar com água e flores, e o meio ambiente agradece. Retire o filamento e o bocal com bastante cuidado. Pegue uma tira de arame e faça o desenho do suporte que você vê na foto (ou crie outro desenho). Prenda a lâmpada no apoio, coloque um pouco de água e uma flor ou uma planta.  


  • FeelPic/iStock

    3 Planta em pote de vidro

    Você guarda potes de maionese, café solúvel e geleia? Use a mesma receita: pedras para drenar a água, pedras de argila, terra adubada e as plantinhas. Enfeite com pequenos pedaços de musgo e, além da plantinha, coloque miniaturas de bichinhos de cerâmica. E dê de presente! Seus amigos vão adorar.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    4 Trepadeira dentro de casa?

    Escolha uma espécie que você possa manejar para cobrir um suporte de arame. A trepadeira vai acompanhar o quadro, e você pode dar uma mãozinha, desenhando o curso para o crescimento. Lembre-se de que algumas espécies precisam ser podadas.


  • Tolgataz/iStock

    5 Flores em pneus

    Reutilizar pneus para fazer um minijardim é uma opção fantástica, se você tem um pedacinho de terra. Pinte o pneu, coloque-o deitado e plante um jardim com flores coloridas. O fundo desses vasos é o próprio solo.


  • marugod83/iStock

    6 Suculenta na rolha

    Você guarda a rolha dos vinhos? Ótimo! Reutilizar é uma das questões ambientais. Pegue uma rolha faça uma cavidade com a faca, preservando o fundo e o contorno. Coloque um pouquinho de xaxim e uma pequena suculenta na rolha. Cole com cola quente um pequeno imã. Podem ser feitas várias para enfeitar sua geladeira. Regue com um conta-gotas.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados