Se o seu guarda-roupas já não tem mais espaço para as peças, está na hora de uma mudança. Ou seja, repense os espaços dedicados às roupas em seu quarto para guardar mais coisas!

Mas lembre-se: também é possível doar peças que você não utilize mais para instituições de caridade ou campanhas de doação. Confira a seguir dez dicas para ganhar espaço para roupas e leia aqui sobre a cultura do desapego.

1 / 11 próximo →
guarda-roupas

Imagem: popovaphoto/iStock


1 Ponha em caixa ou armário multiuso 

Compre um armário multiuso desmontável ou caixas de armazenamento e ponha sapatos e roupas de frio por lá. Você ainda ganhará um espaço extra se o pendurar na parede, mas não é obrigatório. Enrole roupas de frio em tecidos de TNT para conservá-las.

1 / 11 próximo →
guarda-roupas

Imagem: arquiplay77/iStock


2 Compre móveis versáteis

Escolha móveis que se adaptem ao ambiente de sua casa e desempenhem mais de uma função. Por exemplo: uma bicama ou um beliche com baú e gavetas embutidos. Dessa forma, você terá mais espaço do que se tentasse encaixar dois móveis no mesmo espaço em casa. E, afinal, o quarto das crianças pode ficar bem arrumado.

guarda-roupas

Imagem: PhonlamaiPhoto/iStock


3 Durma sobre as roupas

Se a sua cama possui gavetas já é um ótimo começo. Você pode guardar travesseiros e roupa de cama. Isso libera espaço em seu guarda-roupas. Em uma cama com um espaço embaixo dela, tente colocar caixas com rodas que caibam no espaço. Organize as caixas com etiquetas e ganhe ainda mais espaço para guardar suas peças de roupas.

guarda-roupas

Imagem: Wavebreakmedia/iStock


4 Use ganchos

Espalhe ganchos em seus quartos, banheiros e outras áreas da casa. Com os ganchos, você pode pendurar roupas em locais onde você as usará mais tarde e economizará em espaço dentro do guarda-roupa.  

guarda-roupas

Imagem: sanddebeautheil/iStock


5 Encha as malas

As malas de viagem não servem apenas para períodos fora de casa. Usar o espaço que elas oferecem no dia a dia garantirá um bom espaço extra dependendo de quantas você tiver. Guarde nelas as roupas de outra estação. Mas, se você for viajar, veja como fazer a mala perfeita sem estresse.

guarda-roupas

Imagem: Sinenkiy/iStock


6 Decore o cabide de pé

Os cabides de pé são ótimas saídas para pendurar roupas e casacos que podem ocupar um espaço considerável dentro do guarda-roupa. Escolha um com muitos suportes e abuse! Sobre economia com roupas, leia este artigo.

guarda-roupas

Imagem: DLMcK/iStock


7 Prenda por cima da porta

Use sapateiras que você pode pendurar atrás de uma porta com ganchos. Além de tirarem os sapatos do chão, essas sapateiras também oferecem um canto extra para lingeries e outras peças se for necessário. Veja como a sapateira pode manter a casa arrumada.

guarda-roupas

Imagem: Milenko-Bokan/iStock


8 Pendure-os juntos

Use o mesmo cabide para o mesmo tipo de vestuário em seu guarda-roupa. Por exemplo: um cabide para camisas com manga, outro para blusas de frio, outro para calças… Mas tenha cuidado para não sobrecarregar!

guarda-roupas

Imagem: HSNPhotography/iStock


9 Empilhe

Utilize caixas transparentes de plástico empilhadas para guardar sapatos, peças de dobrar e outros itens. Quando empilhadas, elas ocupam pouco espaço e é possível identificar seu conteúdo com etiquetas para facilitar a organização.

← anterior 11 / 11

Imagem: KatarzynaBialasiewicz/iStock


10 Olhe para cima

Instale prateleiras altas para acomodar diversos itens, como sapatos, pequenas caixas de armazenagem e chapéus. Elas possuem a vantagem de não ficarem no caminho e oferecerem espaço de sobra para guardar muitos itens. Inspire-se nestas dicas de decoração.

← anterior 11 / 11

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!