Se o seu guarda-roupas já não tem mais espaço para as peças, está na hora de uma mudança. Ou seja, repense os espaços dedicados às roupas em seu quarto para guardar mais coisas!

Mas lembre-se: também é possível doar peças que você não utilize mais para instituições de caridade ou campanhas de doação. Confira a seguir dez dicas para ganhar espaço para roupas e leia aqui sobre a cultura do desapego.

popovaphoto/iStock

1 Ponha em caixa ou armário multiuso 

Compre um armário multiuso desmontável ou caixas de armazenamento e ponha sapatos e roupas de frio por lá. Você ainda ganhará um espaço extra se o pendurar na parede, mas não é obrigatório. Enrole roupas de frio em tecidos de TNT para conservá-las.


arquiplay77/iStock

2 Compre móveis versáteis

Escolha móveis que se adaptem ao ambiente de sua casa e desempenhem mais de uma função. Por exemplo: uma bicama ou um beliche com baú e gavetas embutidos. Dessa forma, você terá mais espaço do que se tentasse encaixar dois móveis no mesmo espaço em casa. E, afinal, o quarto das crianças pode ficar bem arrumado.


PhonlamaiPhoto/iStock

3 Durma sobre as roupas

Se a sua cama possui gavetas já é um ótimo começo. Você pode guardar travesseiros e roupa de cama. Isso libera espaço em seu guarda-roupas. Em uma cama com um espaço embaixo dela, tente colocar caixas com rodas que caibam no espaço. Organize as caixas com etiquetas e ganhe ainda mais espaço para guardar suas peças de roupas.


Wavebreakmedia/iStock

4 Use ganchos

Espalhe ganchos em seus quartos, banheiros e outras áreas da casa. Com os ganchos, você pode pendurar roupas em locais onde você as usará mais tarde e economizará em espaço dentro do guarda-roupa.