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Publicado em: 2 de outubro de 2020

10 dicas para relaxar antes da hora de dormir

Relaxar antes da hora de dormir é importante para ter um sono de melhor qualidade.. E com pequenas atitudes você consegue fazer isso!

Imagem: YakobchukOlena/Istock

Quem disse que relaxar à noite tem de ser com TV e comida comprada pronta? Na hora de dormir, antes de engatar naquele sono mágico e reparador, é saudável que o corpo desacelere. Para isso, você pode seguir algumas dicas...

1. Vista logo o pijama

Isso vai separar o seu lado “diurno” do “noturno” e lembrar o corpo de que está na hora de relaxar. Bote o mais macio e confortável, mesmo que seja aquele velhinho que você não consegue se desapegar.

2. Leia um livro

Poucas coisas são mais relaxantes do que pegar um livro para ler antes de dormir. Se você tem dificuldades em engatar na leitura, procure aprender qual é o gênero literário que você gosta. Escolhido o título, sente-se em uma poltrona com uma boa iluminação perto e relaxe!

3. Fique vitaminado

Bata no liquidificador uma banana, morangos e um copo de iogurte de baunilha com gelo picado. As bactérias vivas do iogurte, os antioxidantes dos morangos e o potássio e a melatonina indutora de sono da banana compõem uma vitamina gostosa e saudável.

4. Um pedacinho de chocolate

Deleite­-se com um quadrado de chocolate amargo (com pelo menos 70% de cacau). Grama por grama, nele há mais antioxidantes reparadores de células do que em todos os outros superalimentos, e um pedacinho satisfaz aquela ânsia de doces. E te deixa mais feliz!

5. Brinque com o seu bichinho de estimação

Estudos mostram que brincar com animais reduz o estresse. Além disso, você vai deixar o seu pet mais feliz. Brinque com ele algumas horas antes de dormir, para não ficar muito agitado.

6. Escreva!

Os diários não são só para adolescentes românticas. Registrar os pensamentos pode ser benéfico para todos. Não se sinta obrigado a escrever toda noite, mas quanto mais escrevemos, mais percebemos que é ótimo para descarregar o estresse e organizar a mente. A sensação de alívio é quase sempre garantida.

7. Seja verde

O verde­ claro é uma cor calmante. Se você tem dificuldades em dormir, por que não pinta de verde o quarto? Vai servir de lembrete para relaxar.

8. Folhas de alface

Folhas de alface fervidas durante 15 minutos deixam na água muito lactucário, relaxante que afeta o cérebro de maneira parecida com o ópio (mas sem o risco de viciar!).

9. Aproveite a natureza

Esqueça a louça durante uma hora e sente-­se no jardim, fitando as estrelas. Sentir a imensidão do universo vai revelar a pequenez dos problemas, e a magia de uma noite enluarada lhe trará pensamentos positivos.

10. Seja ousado

Além dos benefícios óbvios, o sexo fará a taxa de batimentos cardíacos subir e mandará ao cérebro endorfinas que estimulam o sistema imunológico. Um estudo chegou a constatar que pessoas sexualmente ativas vivem mais tempo do que quem faz sexo com menos frequência. O que está esperando?!

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