Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 8 de fevereiro de 2020

Truques para se livrar de manchas nos móveis de madeira

Apareceu uma mancha inesperada em seu móvel preferido? Calma! Temos a solução.

Imagem: Tatomm/iStock

Você dá aquela festa em casa, com tudo organizado, inclusive com muitos porta-copos à disposição, mas sempre tem aquele indivíduo que coloca a taça de vinho ou a tulipa de cerveja bem em cima de seus amados móveis de madeira. Na hora de arrumar as coisas, lá está ela: a temível marca de água. Confira algumas dicas para se livrar desse problema!

Difíceis de resolver, mas possíveis

Não se desespere: marcas de água são difíceis de remover, mas nada é impossível nessa vida. Se a mancha for preta, mais antiga (ou seja, já penetrou no acabamento), só pode ser removida descolorindo a madeira, o que dificulta um pouco a situação. Mas, se ela for branca, afetando apenas a superfície, você tem algumas alternativas, veja só:

  • Esfregue gentilmente a mancha com um pano umedecido com polidor de metais ou um removedor de manchas especial, acompanhando os veios da madeira. 
  • Esfregue a área manchada com um pano limpo e aplique verniz para madeira em toda a superfície.

Se estas táticas não funcionarem, tente estas aqui:

  • Aplique uma fina camada de maionese na madeira e deixe agir por uma hora.
  • Aplique vaselina e deixe por um dia.
  • Aplique azeite de oliva usando palha de aço superfina.
  • Prepare uma mistura com partes iguais de vinagre, óleo de linhaça fervido e terebintina (um tipo de resina). Aplique com um pano macio.

Se esses truques não funcionarem em seus móveis de madeira, a melhor forma de ter o seu sofá com o aspecto que tinha antes é chamar um profissional de restauração.. e, infelizmente, pagar por isso. 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados