Faça uma busca


|
Publicado em: 31 de maio de 2019

24 maneiras infalíveis de acabar com o mau humor

Para mudar seu estado de espírito, você só precisa de uma ideia e determinação.

Imagem: simonapilolla/iStock

Você está sem paciência com as crianças, com o companheiro ou com o vendedor? Sente-se aborrecido ou triste sem motivo? Saiba que você tem o poder de melhorar o humor. Aqui estão 24 ideias para provar a si mesmo que você determina como quer se sentir.

m-imagephotography/iStock

1 Ligue para um amigo e jogue conversa fora

 

Estar em contato com os amigos é um modo rápido de detonar a tristeza. Experimente ligar para quem você gosta quando estiver meio tristinho. Especialistas dizem que o convívio com amigos é importante para a manutenção do bom humor. Se você não acredita, confira a importância da relação com os amigos.


kieferpix/iStock

2 Caminhe ao sol

 

Já foi comprovado que o exercício físico e a luz do sol têm o poder de levantar o ânimo. Uma rápida exposição – não mais do que 10 a 15 minutos – na pele sem proteção ao meio-dia pode maximizar produção de vitamina D.

Conheça também quais são os 20 melhores alimentos para praticantes de caminhada.


Tamara Dragovic/iStock

3 Tome um café com um amigo

Uma boa conversa combina com a energia proveniente da cafeína. Pesquisas indicam que arranjar tempo para alimentar os relacionamentos de amizade pode ser fundamental para o nosso bem-estar. “Acredito muito no bem que a amizade faz à saúde”, diz o Dr. Art Hister, médico de família em Vancouver, no Canadá.

Essa reunião pode ser ainda melhor se esse café for acompanhado por um delicioso brigadeiro de café.


golubovy/iStock

4 Agradeça por algo

Você se lembrará de quanto deve ser grato e irá parar de pensar nos próprios problemas por um minuto. Descubra o poder da gratidão e certamente você será uma pessoa mais feliz.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados