Faça uma busca
Superdicas

Não caia mais nestes 21 mitos da tecnologia e internet

Mitos na internet — e sobre a internet e tecnologia — existem aos montes. Conheça 21 deles e não caia mais nessas histórias!

Escrito por:

Revista Seleções

Redator
Tirza van Dijk/Unsplash
Publicado em: Última atualização:

Seja sincero(a): você já caiu naquela história de que é preciso carregar o aparelho celular antes de usá-lo, não é? E você ainda acredita que o modo privado do navegador esconde tudo que você faz? Temos novidades para você: todas essas histórias não passam de mitos da tecnologia e internet, que fazem muitas pessoas caírem em contos falaciosos — e, o que é pior, repassam as informações erradas.

A tecnologia já não é mais tanto quanto aquele bicho de sete cabeças que muita gente enfrentou um dia. Os computadores pessoais e smartphones agora estão em praticamente todo lugar. Para se ter uma ideia, só no Brasil há mais de 230 milhões de smartphones ativos atualmente. E o número só cresce!

Smartphones estão no topo dos mais vendidos na internet

E como as vendas na internet se popularizaram, o Brasil encontrou um mercado de varejo em eletrônicos bem aquecido. Os smartphones estão no topo da lista de itens mais vendidos. Eles são seguidos por itens de informática (notebooks, desktops, impressoras, etc.) e jogos. Com esse cenário, fica ainda mais improvável de acreditar que ainda há mitos da tecnologia na vida dos brasileiros. No entanto, esse ainda é um cenário muito comum.

Algumas pessoas, por exemplo, ainda acham que o estabilizador é um item certamente necessário. Só que, com o avanço das fontes de energia atuais, torna-se desnecessário e até prejudicial, que deve ser evitado na medida do possível. Um filtro de linha pode ser uma alternativa mais barata e segura. Os no-breaks também quebram o mito do estabilizador. É bem mais caro, mas certamente melhor do que acreditar em um dos mitos da internet mais comuns e preservar seus bens.

Para não estar entre aqueles que caem nas histórias falaciosas acerca da tecnologia, conheça alguns dos principais mitos da internet e da tecnologia a seguir. Se você acreditava em algum deles, está na hora de rever seus conceitos!