Faça uma busca


|
Publicado em: 6 de novembro de 2019

O ar-condicionado não gela? 11 dicas para não passar calor

Não passe calor à toa, veja como solucionar problemas com o ar-condicionado e ventiladores de forma rápida e fácil.

LightFieldStudios/iStock

O ar-condicionado cheira a mofo

5. Mau cheiro no ar-condicionado sugere que a água está se acumulando dentro dele e permanecendo estagnada. Isso pode se tornar um criadouro de bactérias, portanto é mais do que apenas uma inconveniência.

Desligue o ar-condicionado da rede elétrica e, seguindo as instruções do manual do usuário, retire a tampa. Dentro, você verá uma bandeja de condensação – sua função é aparar a condensação que se forma dentro do aparelho. Passe uma esponja com desinfetante doméstico em toda a superfície desta bandeja.


brunorbs/iStock

Meu ventilador de mesa está fazendo barulho

Um ventilador de mesa que faz barulho ao girar provavelmente está com as pás desalinhadas.

6. Desligue o ventilador da tomada e solte a seção frontal da grade – pode ser preciso desapertar alguns parafusos pequenos na borda. Normalmente, basta puxar ou girar para retirar o eixo sobre o qual as pás estão montadas, ou ele pode estar fixado com uma presilha.


juffy/iStock

7. Remova o conjunto do eixo com as pás e o coloque sobre uma mesa: cada pá deve tocar a superfície no mesmo ponto ao longo de sua extensão. Use as mãos ou um alicate, se o metal for muito duro, para pôr na posição correta qualquer pá que esteja desalinhada, e torne a montar o ventilador.


MileA/iStock

Meu ventilador de teto está balançando

Ventiladores de teto ajudam a refrescar a um custo baixo. Entretanto, tornam-se ineficientes quando as pás não estão balanceadas; uma simples camada de poeira basta para desalinhá-las.

8. Arme uma escada firme para que você possa alcançar com segurança todas as pás. Limpe cada uma delas com água morna e sabão; proteja o carpete ou os móveis sob o ventilador com plástico antes de começar. Espere que as pás sequem e depois esfregue cera automotiva na face superior de cada uma para ajudar a evitar que o pó se acumule de novo.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados