Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 17 de julho de 2019

O que fazer com sobras de arroz e outros alimentos? Descubra!

Imagem: hedgehog94/iStock

Extrapolou na quantidade de comida? Não tem problema! Se você quer saber o que fazer com sobras de arroz e outros alimentos, veio ao lugar certo. Antes de se precipitar e abrir a lixeira, saiba que você pode armazenar as sobras na geladeira, em um recipiente fechado. E, no dia seguinte ou em dois dias, no máximo, transformá-las em novas refeições. Experimente estas ideias!

Arroz cozido

Junte a sobra a legumes crus picados e a um molho para fazer uma salada, ou transforme-a em arroz frito, refogando-a com legumes e um pouco de carne.

Macarrão cozido

Se tiver sobrado bastante macarrão, misture com molho de tomate, acrescente legumes cozidos e presunto picado. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até dourar e borbulhar. Caso seja pouco, junte a uma sopa.

13 sopas deliciosas para esquentar no frio

Peixe e crustáceos cozidos

Podem ser acrescentados a saladas, molhos, sopas, refogados rápidos, risotos ou coberturas de pizza ou usados em bolinhos de peixe, tortas e omeletes.

Carne e ave cozidas

Sobras de assado podem ser adicionadas a quase tudo: sanduíches, saladas, molhos, recheios para tortas, omeletes, picadinhos, além de pratos à base de arroz e de macarrão.

Legumes cozidos

Transformam-se em recheio para omelete ou quiche. Também podem ser misturados a um molho de macarrão. Você pode também juntá-los a um molho cremoso e colocá-los em fôrmas refratárias pequenas, polvilhando farinha de rosca, queijo ralado ou uma cobertura esfarelada salgada. Depois, basta grelhar ou assar rapidamente essa mistura para obter um gratinado tentador.

Pão velho

Use-o em pudim ou transforme-o em farinha de rosca para usar em coberturas gratinadas ou crocantes. Outra opção é cortar o pão em cubinhos, fritar até ficarem crocantes e dourados e salpicá-los sobre saladas ou sopas.

Confira também: 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados