Pensando em preparar um almoço diferente neste final de semana, mas não quer perder tempo? Então use o seu micro-ondas e reduza o tempo de preparação! E aproveite par conferir também 7 pratos que chefs de cozinha preparam no micro-ondas

  • Para extrair maior quantidade de suco de limão ou laranja, ponha-os no micro-ondas na potência alta (100%) por cerca de 30 segundos. Corte-os ao meio e expressa-os para extrair o suco.

    Confira 33 usos inusitados do limão!

    Richard Villalonundefined undefined
  • 2

    Para cozinhar o bacon, ponha uma toalha de papel dupla em um recipiente próprio para micro-ondas, ou num prato de papel. Acomode as fatias de bacon separadas uma a uma na toalha dupla de papel e cubra-as com outra toalha dupla. Cozinhe na potência alta de 1 a 2 minutos, e deixe descansar por 5 minutos.

    Dica: fatias mais finas de bacon cozinham mais rápido que as grossas.

    Fudio
  • 3

    Legumes e verduras congelados e embalados em sacos plásticos podem ser descongelados e cozidos direto no micro-ondas em suas próprias embalagens. Fure-as em vários lugares para ventilar e cozinhar por igual durante 5 a 8 minutos, na potência alta.

    Veja como congelar ervas frescas corretamente

     

  • 4

    Verduras e legumes frescos envoltos em toalhas de papel úmidas cozinham muito bem no micro-ondas . Use-os de tamanho ou consistência semelhante, como ramalhetes de brócolis e de couve-flor, corte-os em porções de tamanho uniforme. Cozinhe na potência alta, até ficarem macios, mas firmes, de 4 a 5 minutos para 250 g.

    Couve-flor: conheça os principais benefícios para a saúde

     

  • 5

    Para aquecer pães, bolinhos e biscoitos, acondicione-os num prato próprio para micro-ondas , com tampa, e aqueça-os por 20 a 30 segundos na potência média baixa (30%).

    Como fazer pão caseiro: fácil, saudável e saboroso!

     

  • Manteiga e queijos cremosos podem ser amolecidos num prato próprio para micro-ondas . Remova a embalagem se for de papel alumínio. Aqueça a manteiga na potência média baixa (30%), por 30 a 40 segundos para cada 100 gramas. Para amolecer 100g de requeijão consistente, aqueça-o na potência média (50%) durante 30 segundos.

  • Toste nozes, amêndoas, amendoins, castanhas, etc, em um prato raso. Aqueça cerca de 50 g na potência alta (100%) até dourarem ligeiramente, por 2 a 4 minutos, mexendo de vez em quando.

    Para umedecer 250 g de ameixas, ponha-as numa xícara de chá com água por 3 minutos na potência alta.

     

  • 8

    Quando esquentar mel ou melado para panquecas ou waffles, coloque-as em uma jarrinha própria para micro-ondas . Aqueça-os na potência alta por 1 a 2 minutos para cada 1 ou 2 xícaras.

  • 9

    Quando o sorvete estiver duro demais para tirá-lo com uma concha, amoleça-o um pouco pondo uma embalagem de 500 g no micro-ondas sem tirar a tampa, por 10 a 20 segundos na potência média baixa.

    Como fazer sorvete caseiro de amora para a sobremesa

     

  • 10

    Derreter chocolate no microondas é um processo que substitui o uso de duas panelas, quando isso é feito em banho-maria. Aqueça uma barra de 250 gramas de chocolate por cerca de 1 a 2 minutos na potência alta. Interrompa uma vez para virá-la. A barra continuará com a forma original. Se quiser o chocolate todo derretido e homogêneo, misture bem.

    Bolo de chocolate e outras sobremesas com apenas 2 ingredientes

     

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!