O termo migrante se refere a toda pessoa que muda seu lugar de residência para outro por um tempo indeterminado. Atualmente, sobretudo em razão de conflitos políticos, as migrações têm aumentado.

Por isso, para celebrar esses bravos cidadãos que, almejando uma vida melhor, deixam para trás sua terra de origem, selecionamos 13 pratos típicos de diferentes países.

Assim, você poderá conhecer, homenagear e se deliciar com eles. 

Confira alguns pratos típicos: 

  • Saboreie a culinária típica de diversos lugares do mundo e escolha sua favorita! Marrocos, França, México e Espanha são alguns dos países escolhidos para representar essa seleção de receitas deliciosas… Confira a seguir!

    belchonock/Istock
  • Aperitivos mexicanos

    Nachos, guacamole e tacos.. Se você gosta de comidas ardidas e apimentadas, não fará grandes sacrifícios para devorar estes aperitivos típicos da culinária mexicana.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Macarrão teriyaki japonês

    Este delicioso caldo japonês, temperado com ervas frescas, gengibre e alho incrementa o tofu e o rústico macarrão de trigo-sarraceno. O macarrão teriyaki é uma deliciosa (e prática!) opção vegetariana para o almoço ou jantar.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Paella espanhola

    Colorida pelos legumes, frutos do mar e pelo frango,essa refeição é completa e saudável e preparada numa única panela. use arroz integral de grão médio – ao mesmo tempo em que os grãos ficam muito macios, eles também preservam a saborosa consistência típica de uma verdadeira paella.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Bruschetta italiana

    A bruschetta é um antepasto italiano que se popularizou no Brasil. A bruschetta tradicional, feita a base de pão e tomates, além de super saborosa não requer um tempo de preparo muito longo. 15 minutos é o necessário para sua preparação, o que faz dela uma ótima escolha para refeições de final de semana.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Carpaccio veneziano

    Originalmente, o carpaccio é um prato preparado com fatias muito finas de carne ou peixe temperadas com azeite, limão e especiarias. Atualmente, porém, tomamos “emprestado” o termo e o empregamos com qualquer alimento cortado em fatias bem finas. Este refrescante carpaccio de abacaxi é uma forma simples e deliciosa de ingerir diversas vitaminas essenciais. E uma sobremesa deliciosa.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Sloppy Joe americano

    Este sanduíche, super popular nos Estados Unidos, compõe-se essencialmente de um espesso molho à bolonhesa servido em pães de hambúrguer torrados. É saboroso e todos adoram, principalmente as crianças.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Gougère: pão de queijo francês

    Você é o tipo de pessoa que não pode sentir o cheirinho de pão de queijo recém saído do forno que já bate aquela vontade de devorar a forma inteira? Se a resposta for sim (sabemos que é sim), essa receita é para você. Gougère é a versão francesa do pão de queijo que é prática e super saborosa. Sirva bem quentinho e faça sucesso!

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Panqueca americana

    As panquecas americanas são grossas, leves e fofas. Podem ser consumidas puras ou enriquecidas com frutas como bananas fatiadas. Com esse acréscimo, ficam ainda mais saborosas e nutritivas. Nesta receita, elas são servidas com mel e iogurte com canela, mas você pode adicionar o acompanhamento que preferir.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Quiche francesa

    A quiche Lorraine, o bolo salgado com cobertura de bacon, creme de leite e ovos, foi criado por volta do século 16 na região da Lorena, na França. O fundo crocante feito de massa podre também pode ser preparado com massa folhada. Já o recheio ganhou diversas adaptações ao longo do tempo, com as versões com tomate ou alho-poró, e o creme de leite é temperado com ervas – com certeza uma delícia, mas bastante diferente do original.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Caponata siciliana

    Feita à base de berinjelas, a caponata é uma ótima opção na hora de receber amigos. Além de muito saborosa, elas possui preparo super fácil e rápido, podendo ser feita no dia anterior sem prejudicar o sabor.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Dip marroquino de cenoura

    Especiarias apimentadas e doces conferem um gosto do sol do Norte da África a esta pasta, ótima para acompanhar torradinhas.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Bagels judaicos

    Estas rosquinhas de origem judaica são deliciosas com recheios salgados, como salmão defumado e queijo cremoso.

    Confira o modo de preparo aqui!

  • Tagliatelle com mexilhões italiano

    Se o que você procura é um prato mais sofisticado esta receita é perfeita para a situação. Nela, mexilhões frescos, perfumados com endro e açafrão, transformam-se num prato exuberante e delicioso!

    Confira o modo de preparo aqui!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!