Faça uma busca


|
Publicado em: 15 de novembro de 2019

17 dicas para a sua primeira viagem internacional

Ir para o exterior pela primeira vez pode causar muitas dúvidas; veja algumas dicas para uma viagem de sucesso.

Svetl/iStock

5. Leve uma muda de roupas extra na mala de mão

Infelizmente, é muito comum que empresas aéreas percam a mala despachada e a recuperação dos seus pertences pode levar alguns dias. Assim, é importante levar uma muda de roupas extra na mala de mão só por precaução.


happy_lark/iStock

6. Alivie a pressão na cabeça com chicletes

Para os viajantes de primeira viagem, a pressão do avião pode ser algo difícil de lidar. Mas nada que mascar um chiclete durante o voo não resolva.


Khadi Ganiev/iStock

7. Compre ingressos com antecedência

Quer visitar o Louvre? A Torre Eiffel? O Coliseu? Compre ingressos com antecedência pela internet. Sites como o Get Your Guide são seguros e oferecem ingressos para dezenas de pontos turísticos. Como a fila em atrações famosas costuma ser muito grande, especialmente durante a alta temporada, comprar o ingresso pela internet vai te ajudar a otimizar tempo e economizar dinheiro.


SB/iStock

8. Precisa de medicamentos? Leve a receita

Se você precisa tomar alguma medicação controlada, sob hipótese alguma esqueça a sua receita médica, já que é obrigatório apresentá-la antes do embarque. Em viagens internacionais também é importante levar a receita traduzida para o inglês. Além disso, os remédios devem estar em embalagem plástica e transparente. Para medicamentos líquidos, a quantidade total não pode ser maior que 1 litro.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados